ANIMAIS ABANDONADOS


ABANDONO DE ANIMAIS É CRIME?

Agindo sozinho, não podemos mudar os conceitos culturais na conduta de uma comunidade, mas se fizermos nossa parte dando um bom exemplo já é uma grande contribuição.
O exercício de cidadania é um dever do ser humano e um espelho fundamental na educação e Formação social.
A pouco escrevi uma crônica a respeito de cinco cadelinhas, que foram abandonadas próximo a mata de eucaliptos da Acerlor Mitral. Local por onde passo semanalmente ao visitar minha propriedade rural. Fato esse já ocorrido no ano passado, com outros animaizinhos abandonados, e que meu filho e eu cuidamos deles, até que foram adotados por caminheiros que por lá transitaram e que nem sabemos de quem se trata. Tiveram o mesmo destino das cadelinhas, das quais também cuidamos ajudados por mais alguns cidadãos que se apiedaram delas, e se dispuseram a mantê-las alimentadas até serem adotadas.
Ao que parece nossa atitude deu certo resultado, tocando na consciência do elemento abandonador de animaizinhos. Vejam bem, há poucos dias o fato se repetiu, mas desta vez o infrator teve o cuidado em deixar agasalho ração e água para os cachorrinhos, que não tardou foram adotados novamente.
Já pensou se a moda pega... Haja cadela para gestar filhotes!
 
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 04/11/2014
Reeditado em 10/11/2014
Código do texto: T5023107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.