O CHEQUE DA DILMA

Foi passado o cheque em branco para a Dilma preencher, assinado pela metade dos eleitores. Mas a outra metade que não assinou vai fiscalizar o que será preenchido... É um direito e agora um dever! Que se acabe o jogo da mentira (sinceramente acho que não vai acontecer) e que a presidente reveja as suas prioridades e acertos; que mostre que é tolerância zero cobrando de seus ministros e subordinados um alinhamento ilibado e não prejudique o andamento das investigações e julgamentos dos corruptos e corruptores "doa a quem doer". Que sua fala se converta em ação... Que reveja a exportação de dinheiro para o exterior para construção de obras em países totalitários, onde o maior exemplo é o Porto de Mariel (a desculpa que é financiamento que traz divisas, a construtora é brasileira e os fornecedores idem não cola. Se as obras fossem no Brasil a construtoras e os fornecedores não seriam brasileiros e não estaríamos dando mais empregos? - e a tarja de financiamento secreto? E empréstimos a fundo perdido? E perdão de dívidas?) Aqui precisamos de portos e infraestrutura, o que a senhora Dilma fez foi como mobiliar o apartamento do vizinho com o nosso dinheiro e deixar o nosso apartamento sem mobília. Pode ser que 50% dos eleitores concordem com esta política de investimentos, mas 50% não concordam. O Bolsa Miséria que seja transformado em Bolsa Esperança, Bolsa Pré-emprego e que se reduza a quantidade e se retire esta mancha de dependência justo nos estados que a elegeram...

Temos 80 milhões de população produtiva, 45 milhões beneficiados pelo Bolsa Miséria, portanto mais do que 50% da população de trabalhadores. Para cada dois trabalhadores tem um que não trabalha recebendo o Bolsa Vergonha. Não sou contra o Bolsa Família, mas penso que deve ter uma ação para inseri-los na classe produtiva (será bom para eles e para o Brasil, menos para o partido que depende dos votos deles...).

Se for para fazer plebiscito ou referendo que o faça sobre o Foro de São Paulo. Faça antes uma ampla divulgação do que seja e depois consulte se o povo aceita ser escravo como os cubanos o são e Venezuela a caminho. O brasileiro não tem vocação para isso. Nem estômago. Mas esta sendo enganado, mais de 95% da população não sabe a que se presta este Foro.

Senhora Dilma, que esta oportunidade que 50% dos eleitores estão lhe dando seja aproveitada para governar o Brasil para o Brasil e não para o partido e menos ainda para países estrangeiros totalitaristas que os outros 50% dos eleitores abominam.