Seis segundos...

Felicidade... Onde estás?

Será que sou digno de tê-la por perto? Ao menos seis segundos? O que são seis segundos? Para quem não a têm-felicidade, seis segundos equivale a uma vida.

Dizem que o sol é mais denso com você-felicidade; dizem que o aroma do café torna-se mais agradável ao misturar-se com o seu cheiro; dizem que as obrigações confundem-se com livres escolhas com a sua presença; dizem que a rotina torna-se autêntica quando norteada por você-felicidade.

Dizem até que a vida é bela quando esta é compartilhada contigo; dizem que o desejo vira tédio quando tal desejo está consolidado de alegria - acho isso uma calúnia; dizem que o medo é mais corajoso quando motivado por você-felicidade.

Dizem que a sorte fica mais "sortuda" quando os olhos da sorte te vêem; dizem que o tédio é a sombra da sombra da ausência de sombra da alegria do desejo - outra calúnia; dizem que a morte é o esgotamento das possibilidades de ser feliz; dizem que o sonho é você-felicidade travestida de realidade possível, mas também dizem que realidade possível não é real;

Dizem que o amor provém de ti, outros dizem que você-felicidade provém do amor; dizem que quem é feliz não cuida da vida dos outros, mas também dizem que é possível ser muito feliz cuidando de alguém; dizem que não há eternidade, mas meus antepassados te conheceram e aqueles que ainda não existem te conhecerão;

Dizem que o beijo é mais doce quando você-felicidade impulsiona os lábios e as línguas que se encontram; dizem que o sexo é mais prazeroso quando tal prazer é feliz; dizem que final feliz não existe, no entanto, todos riem de satisfação quando o final acaba; dizem que você-felicidade não está nas grandes coisas, mas também dizem que nas grandes coisas tu também estás...

Dizem que a tristeza é a ausência de alegria, mas sem tristeza seria possível identificar a presença da alegria? Dizem que não há sentido em viver sem ser feliz; será? Mas quem me julgaria por dizer que não há sentido em dar sentido a vida?

Dizem que você-felicidade não existe - ah desculpa, sei como isso te incomoda; somos tolos; sim, mas todos aqueles que negam a sua existência não têm a sensibilidade dos "seis segundos".

Dizem que ser feliz por toda a vida é impossível, mas " toda a vida" é muito pouco tempo perto da sua disponibilidade, nós é que nos ocupamos demais.

Eu? Ah sou feliz porque você-felicidade não cabe na minha cabeça, e não bate somente aqui na minha porta...

Caro leitor, o texto acabou; isso, assim, sem nexo, como é a felicidade; se por acaso, ouviu algum ruído na porta, tá esperando o quê? Vá até a porta e abra-a, pode ser ela que resolveu visitar-te.

"Seis segundos" que equivalem a uma vida...

Luciano Cavalcante
Enviado por Luciano Cavalcante em 24/10/2014
Reeditado em 24/10/2014
Código do texto: T5010059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.