TOLERÃNCIA ZERO - DILMA E CORRUPÇÃO

Livre reflexão: se a Dilma é tolerância zero na corrupção, o seu partido não o é. Creio que até aqui não se tem dúvidas, se não seus fundadores e líderes não estariam na Papuda. Continuando: Quando o Bonner perguntou sobre a corrupção do PT a Dilma respondeu que se a corrupção é do seu partido prefere não falar... Como assim? Não é tolerância zero? Outra: Se os governos anteriores eram corruptos e escondiam embaixo do tapete, a oposição precisou assumir o governo para enxergar embaixo do tapete? Porque, como oposição, não fez o seu papel à época certa? Fechou os olhos? Foi complacente? Foi conivente? Foi incompetente? Outra ainda: o diretor da Petrobrás que foi agora promovido à delator na propaganda da Dilma está como sendo demitido pela mesma, em alto, claro e bom som... "pera aí"???... como é mesmo? Ela disse isso? Sabemos que ele assinou uma carta de demissão e recebeu outra, assinada pela presidente, agradecendo e elogiando os altos serviços prestados à Petrobrás? É isso, ou a imprensa está me enganando?... Vocês já ouviram falar que os dissidentes dos grupos de guerrilha da Vânia e Cia. eram submetidos a um tribunal de guerrilha e sumariamente executados? Ainda bem que este delator está sob proteção da polícia e da sociedade... bandido que entrega bandido deve ter 100 anos de perdão (não devia, devia ser só algumas regalias para ter mais conforto na prisão - mas este é outro assunto...). Outra para encerrar: a Dilma acha que a imprensa não deve ser investigativa, que isto compete à Polícia Federal. Ora, se ela é a "senhora tolerância zero", devia se alegrar de qualquer cidadão, jornalista ou não, lhe ajudar a fiscalizar essa malfadada corrupção que tanto lhe arrepia os cabelinhos da sobrancelha. Outra para encerrar bem encerradinho: meus queridos, concursados e competentes policiais da Polícia Federal, que estão comendo o pão que o diabo amassou: quando a Dilma fala que lhes deu ordem e autonomia para irem a fundo nesta questão da corrupção vocês passam manteiga no pão, mudam o canal da TV e continuam conversando sobre a greve? Acho que está na hora de receberem do próximo governo um aparelhamento, tratamento e remuneração mostrando agora um esforço para passarem a limpo todas as falcatruas do atual governo, já que a presidente abertamente está a lhes dar esta carta branca. Os brasileiros e o próximo governo saberão reconhecer este prestimoso esforço que é certo que farão com a esperada competência, mesmo que estejam hoje moral e materialmente sucateados, e digam que a ordem para a devassa foi dada pela devassa Dilma, deixa ela pensar que foi apesar de sabermos que já está na Constituição.

Lembrei mais uma da Dilma: "Acredito que não exista ninguém acima de corrupção"... Com esta declaração, no mínimo é uma tolerância acima do zero para com a questão... Não seria isto uma contradição?