FILHOS UM PRESENTE AOS PAIS.

FILHOS UM PRESENTE AOS PAIS.

As vésperas de mais um 12 de Outubro, entre comemorações religiosas, é também uma data que sugere a expectativa dos bem jovens em serem lembrados com mimos e afagos, mas, data que deveria na verdade ser chamada de dia dos filhos, uma vez, que para os pais, estes sempre serão eternas crianças. Creio que enquanto filho, tanto eu como a maioria não fez e não fará por seus pais o que faz por um filho, seria então isso uma injustiça com quem por nós daria a vida sem hesitar? Penso que não exista na lógica a resposta e nem ao menos dela precisemos, somos o fruto que na comunhão que se origina no amor, perpetuou o sentimento mais sublime que possa existir, o amor de mãe e de pai por suas crias. A razão dessa doação por vezes desigual é transmitida não por correlação simplesmente no querer amar mais o resultado do que a origem, apenas por sermos para nossos pais o que há de mais importante, e sendo assim, essa herança na ligação sentimental de sermos por eles mais amados, se eterniza na geração que segue e a qual carrega nosso afeto maior de forma incondicional, independe de ligação biológica de traços ou semelhança, somente transcende a vontade o sentimento e a razão... por si só se explica e existe por assim ter de existir e se perpetuar. Filhos, muitos receberão presentes... e nem ao menos se darão conta que o maior deles eles próprios aos seus pais já concederam, que é permitir nos realizarmos em suas realizações, sermos felizes em seus sorrisos e nos sentirmos amados por amá-los de forma tamanha e imensurável, como a nada mais!