SOCORRO! PSICÓLOGA NÃO!

Maria, 46 anos, separada do marido, passando por momentos difíceis na separação resolveu fazer uma terapia para ver se isso a ajudava a superar os problemas. Como a maioria das mulheres nordestinas Maria é baixinha, tem 150m de altura, estava aguardando ansiosa pela consulta. Para sua surpresa, quando a psicóloga chega ela olha dos pés a cabeça e vê uma mulher de uns 2 m de altura, cabelo no meio da cintura, estava toda suada que não tinha ligado o ar do consultório para não gastar energia, mas que Maria não se preocupasse que ela ia ligar o ar.

- tudo bem! Respondeu Maria.

- Bom o que está acontecendo com você? Perguntou a psicóloga.

Maria respondeu: - Estou passando por uma fase ruim, meu casamento acabou, estou desempregada e espero através da terapia me encontrar e tocar a vida.

E a terapia continua

- Como foi sua infância, o seu relacionamento com seus pais?

Maria respondeu: - Meu pai era muito ausente porque tinha depressão e minha mãe era ausente por que tinha que trabalhar muito para sustentar os filhos, para a surpresa de Maria a referida psicóloga foi contar a linda infância que teve junto com pais maravilhosos, principalmente seu pai que era muito presente e não se cansava de dar amor para ela, mesmo ela grandona o pai vivia com ela nos braços.

Maria pensou - Ótimo! Saber disso melhorou bastante meu passado.

- Como era seu relacionamento com seu ex- marido? Perguntou à psicóloga. Respondeu Maria: - No início era bom, à gente se dava bem, depois as coisas começaram a desandar e não teve mais jeito, ele arrumava amante, não queria que eu trabalhasse era um inferno, agora eu quero mudar minha.

Antes que concluísse sua fala a psicóloga foi dizendo: - Que tinha um marido maravilhoso, que era feliz em seu casamento que seu marido a amava muito, sempre deu a maior força para que ela tralhasse, inclusive ia pagar um curso de mestrado para ela, falou das viagens que faziam juntos, realmente ela não sabia o porquê de ser tão abençoada com um marido maravilhoso e assim foi durante toda a sessão, tudo que Maria dizia que estava de errado ou ela achava que devia mudar em sua vida a psicóloga tinha uma coisa maravilhosa que acontecia na vida dela.

Pra encerrar a terapia a psicóloga olhou para Maria e disse: Olha na minha, opinião você já não é tão nova e é difícil arrumar marido e emprego na idade que você está faça o seguinte: Ligue para o seu marido peça para ele voltar e faça de conta que nada aconteceu.

Maria ficou vermelha de tanta raiva, mas como estava muito abalada emocionalmente resolveu não dizer nada e foi embora, pagou tão caro por uma consulta e saiu com dois problemas um casamento fracassado e com trauma de psicóloga.

Pelo menos uma coisa ela aprendeu, terapia é boa quando se encontra um bom profissional, mais no final das contas quem tem que resolver a vida é a própria pessoa e foi isso que ela fez e está muito bem.

Lucy Lopes
Enviado por Lucy Lopes em 28/09/2014
Código do texto: T4979121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.