FACEBOOK: CONVÉM USAR COM MODERAÇÃO

Ultimamente eu não estava muito inspirada para escrever, considerando que gosto de me expressar quando algo “estremece” a minha estrutura. E, hoje coincidentemente me deparei com algo que de certa forma me incomodou e ainda me incomoda por vezes no facebook. Confesso que estou “verde” de raiva e “amarela” de indignação, por isso, resolvi externar algo sobre o assunto, me reportando inclusive a fatos já passados e que de alguma maneira foram empregados na tentativa de deturpar o que falo e/ou escrevo. Mas, como não devo nada a ninguém, tampouco, satisfações da minha vida, seja ela, pessoal ou profissional, cá estou novamente marcando encontro com as palavras. Para tanto, hoje especialmente falando sobre o Facebook nosso de todo dia, este soberbo senhor que, por muitas vezes serve como nosso confidente e que é causador de tantas surpresas, desde o reencontro com velhos amigos, a troca de conhecimentos, as notícias de primeira mão, enfim, suas utilidades são inúmeras, desde que usadas de forma salutar. Outrossim, ainda nos surpreende com fatos muitas vezes desagradáveis, principalmente com a invasão de fakes, o que de certa forma nos deixa vulneráveis frente a esta maravilhosa ferramenta virtual. Até pensei, na ocasião, a limitar o número de “amigos”, mas no momento em que nos sujeitamos a fazer parte de uma rede social, consequentemente ficamos à mercê destas invasões, sejam elas boas ou más. E, sendo assim, venho faxinando repetidamente o meu perfil, mas nem por isso vou me desgrenhar por conta disto, pois, se frequentemente sou “invadida”, é sinal que estou “mexendo” com o brio de alguns fulanos de tal. Então “boraaa” continuar a interagir com meus amigos de fato, pois, quem não deve não teme e o que importa verdadeiramente é a nossa consciência frente às atitudes procedidas diariamente. Contudo, convém lembrar sempre: Use o facebook com moderação! Pois nem sempre os olhos alheios possuem a compostura devida para apreciar o que escrevemos. Enquanto isso, sigo a melodia do Jair Rodrigues “Deixa que digam, que pensem, que falem...Deixa isso pra lá, vem pra cá, o que que tem?...Eu não estou fazendo nada, você também...Faz mal bater um papo, assim gostoso com alguém? Deixa que digam, que pensem, que falem...”.

Maria Sodê
Enviado por Maria Sodê em 24/09/2014
Reeditado em 20/02/2015
Código do texto: T4974693
Classificação de conteúdo: seguro