Leitura da Rua = 1 =
 
 
9k=
 
 
Mãos de latas de massa de tomate.
 
 
O ontem vi um menino, com aproximados 10 anos, que tinha as mãos encaixadas dentro de duas latas de massa de tomate. Estranhíssimo !
 
Fiquei imaginando o que poderia ser, fiz mil e uma divagações, sem nenhuma conclusão.

Ele conversava e disse: “Mãe fiquei muito irritado com o que ele me disse. Se pudesse batia nele com estas latas”. A mãe manifestou discordância à sua intenção.

Pensei em que e quem o irritou. O que lhe foi dito. E por que tanta impaciência.

Continuei a caminhada e ao completar a volta à quadra, deparei com o mesmo menino, sentado na calçada, com um pacote de figurinha nas mãos, e jogando “bafinho” com outros garotos.

O ouvi também dizer aos seus amiguinhos: “Carlinhos e Cidinho, fui hoje com minha mãe na cidade, tomei lanche, comi pipoca, comprei um monte de coisa na loja de 1,99 e tô muito feliz”.

Continuei a caminhada e deixei de pensar o porquê dele estar com as mãos encaixadas nas latas, e com quem ele estava “irritado”, entendendo que o que conversava com sua mãe não passou de rompantes, talvez por tantos ‘enlatados’ que assiste, pois criança tem sim que viver suas fantasias, vestir suas mãos em latas de massa tomate, imaginar-se super-heróis, alegrar-se por compras no 1,99, a trocar figurinhas e jogar ‘bafinho’ com os amiguinhos sentados na calçada, sorrindo.

Sim ! Sorrindo !
Brasilino Neto
Enviado por Brasilino Neto em 21/09/2014
Reeditado em 21/09/2014
Código do texto: T4969872
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.