O AMOR SÓ PRODUZ AMOR.

Parece que estamos sempre nos açodando em qualquer que seja o momento da nossa vida. Seja na familiar, profissional e principalmente na Amorosa. Penso que tudo se deve a carência de origem. Pois somos carentes desde a nossa promanação, daí, querermos que tudo aconteça de um modo que tenha bastante fugacidade.

Mas, vou continuar a falar de relacionamentos e de Amor, que é a matéria que tenho veneração, pela transformação que é adquirida ao longo do tempo, tanto pela associação de bons conhecimentos, como pela consolidação e/ou resgate da nossa autoestima.

Para inicio de conversa, jamais vamos conseguir viver um sentimento de Amor verdadeiro, sem que haja, uma metamorfose em nossa vida. Mas, não falo aqui de uma transformação exterior, e sim, aquela que reprimimos, desde a nossa idade infantil até a atual. Escolhemos os amigos, e as pessoas com quem queremos dividir os nossos espaços, e que estas estejam ao nosso lado, sempre que for necessário.

É preciso compreender, que nenhuma pessoa vai estar pronta ou preparada para entender os nossos conflitos pessoais, e muito menos saber nos ouvir, quando precisamos dirimir algum problema que nos aflige. Até porque, inventamos e idealizamos uma pessoa que jamais irá existir, e isso é claro, já que somos seres humanos em fase de evolução contínua, e cada um de nós, que por aqui se encontra, tem o que resgatar, e a reaprender as lições que nos são apresentadas.

É muito comum estarmos em um relacionamento e nos sentirmos sós, e esse é um dos piores momentos que alguém pode sentir. Tentamos nos identificar com a pessoa, e nada, o certo é que aquela pessoa que está ao nosso lado, nem sequer sabe quem ela é, e os pequenos motivos, atitudes ou gestos que não interagimos, faz com que haja a consolidação dessa proximidade ou do afastamento para ambos.

O espaço que começa a ser criado pelo distanciamento mental entre os dois, mostra que o Amor não é uma nulidade de uma só pessoa, simplesmente para agradar e fazer feliz a outra, pois se assim o fosse, com esta maneira de agir, a outra pessoa deixará de enxergá-lo. Amar de fato é a entrega sem contar com nada em substituição, é a certeza que o nosso Amor irá produzir Amor na outra pessoa, e vice-versa.

Penso que é preciso acima de tudo Amar com sensatez, a fim de que a nossa imaginação criadora, não satisfeita, não faça desaparecer o Amor que ora dedicamos. E Amar com sabedoria, nada mais é que Amar sem restrições...

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 20/09/2014
Reeditado em 06/10/2017
Código do texto: T4968990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.