O QUE RESTOU DE UMA SEPARAÇÃO II.

Penso que quando há um rompimento em um relacionamento, esse deveria ser da mesma maneira como o foi no inicio, com o devido respeito, e não como se fosse uma tentativa de vingança, pelo que não foi conseguido na expectativa desejada. É claro que essa decepção, demonstra muito bem o que sente quem opta interromper uma relação.

E para quem tomou a resolução, fica evidente o motivo pelo qual houve essa decisão. E acho que todos devem concordar, que enfim, não existe uma Lei que venha afiançar o Amor, e sabemos que esse, faz parte de um repartir de responsabilidades de um para com o outro, e não de um "para sempre".

Assim, para quem não é mais amado, não obstante saiba que a outra pessoa tem o direito de optar em se separar, o termino de um relacionamento geralmente acaba se representando como um aspecto traumatizante. Mas, é uma realidade que, esse verso “Não imagine que te quero mal, apenas não te quero mais” espelha bem o que traduz o fim - não querer mais a outra – igualmente demostra a sua sinceridade, embora que este provoca uma tristeza, algo parecido como um luto emocional. Toda separação tem uma predisposição a trazer uma explicação, pois quase nunca se dá por ambas as partes, e ai emerge um pouco de angustia e frustração de um dos lados.

Consequentemente, caso você queira refrear um possível afrontamento, por um excessivo exacerbar dessa sensação desagradável, e de desconforto, considerando que a sua única preocupação é de que a outra seja feliz, que descubra uma pessoa que se assemelhe as suas expectativas de momento. Mas, é necessário se acautelar para algumas eventuais e fundamentais ocorrências!

Assim, procure transmitir a sua resolução de terminar com muita consideração! Da mesma maneira de quando conheceu e se apaixonou, pois provavelmente aconteceu desse modo cativante, naquele momento de pura sedução, seja no mínimo elegante nesse momento final. O dialogo desde que seja feito com um bom entendimento, e precisa franqueza, pode ter certeza que vai fazer uma grande diferença!

Seja firme, mas suave, procurando elucidar todas as razões pelas quais você quer abortar esse relacionamento, pode ser muitíssimo benéfico a essa pessoa, mas, fique prudente a alguns sinais: Um é saber o que se ela deseja que seja esclarecido, o que veio a causar esse rompimento, se ela está disposta e suficientemente pronta, para escutar o que te melindrou, e o que você considerou a respeito dela. E a seguir, é que ao manifestar a sua opinião, você esteja bastante seguro, mas, comedido, ou seja, não é mais a ocasião de colocar culpa, e exigir o que era apenas a sua expectativa, e muito menos fazer uma ofensa.

E tem gente que coloca um fim e quer continuar sendo amigo logo em seguida. O fato é que usar de radicalismo raramente vai funcionar. E é sempre muito importante trazer à memória, que o que deve ser levado em consideração para a absolvição desse desfazimento amoroso, por parte da pessoa que está sendo preterido, é a total compreensão, que ambos devem seguir os seus caminhos.

Lembre-se, que mesmo com todos esses cuidados, a pessoa vai ficar com a sensação de ressentimento, ou até que foi alvo de uma ofensa, porque é bom lembrar que é você o argumentador, e é quem está pondo um ponto final na relação. Isto é, você pode determinar de que maneira vai atuar em frente aos seus sofrimentos, mas não tem como controlar ou determinar, qual a maneira que a outra pessoa vai se comportar, perante os sentimentos dela. Consequentemente, se ela escolher conservar um afastamento entre vocês, e demonstre a sua consideração sobre isso, e acreditar que o tempo vai saber o que vai se seguir, pois o que tiver de ser será!

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 20/09/2014
Reeditado em 10/07/2018
Código do texto: T4968807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.