COMO ENCONTRAR A ALMA GEMEA.

Há algum tempo atrás escrevi um texto sobre alma gêmea. Era o efeito de uma mudança de direção mais espiritual, sobre a perspectiva desta busca, que parece nos movimentar no rumo da outra pessoa. E segundo, nos faz parecer, que a nossa alma gêmea tem a seu dispor uma capacidade natural, capaz de promover aquela impressão de contentamento, e de conformidade, tentando encontrar numa relação amorosa.

No entanto, carecemos acha-la no interior do corpo físico, que inclui o abalo moral ou afetivo, e a inteligência, e que simboliza unicamente 1% da manifestação de seu total. Portanto, na proporção que a alma em seu estado vivente é movimentada por esse 1%, ao procurar uma pessoa para um relacionamento, estará praticando um enorme engano. Assim, quando nos determinamos diligenciar o encontro da nossa alma gêmea, não é suficiente ter a sensação física e emocional, necessitamos igualmente e, sobretudo reconhecer a Luz original no interior da outra pessoa.

O brilho que efluir daquele restante, é o que será a autentica essência dessa pessoa. O Amor que estiver na dependência de algo físico, ou seja, a atração vai cessar quando esta desvanecer. Consequentemente, o Amor fundamentado somente na atração física, se oculta quando essa se completar, e não se poderá conservar uma relação. No máximo pode servir de principio para essa.

O que podemos chegar à conclusão desta mensagem? É que, se não dedicarmos Amor a essa Luz acolhida no interior da outra pessoa, não amaremos realmente essa pessoa! E não será condizente a afirmar que a nossa parceira é a nossa alma gêmea. No meu entendimento, vamos nos deparar com muitas 'almas gêmeas' durante toda a nossa vida.

Ter um reencontro com essas pessoas é porque possuímos pendências de outras vidas, e com elas temos, portanto, algo a resgatar. Elas se assemelhariam como “gêmeas” porque o modo de ser atraído, isso vai depender daquele 1% do nosso corpo físico, que ficará se expressando, e não dos 99% restantes que simboliza a nossa Luz Interior!

Vou finalizar, dando a resposta a uma inquirição, que pode nos auxiliar a distinguir melhor a nossa parceira, já que com ela compreenderemos como essa pessoa é, qual é o seu caráter pessoal e original, como ela expressa o seu amor qual a sua sensibilidade, como raciocina, como é a sua reação, e esses são todos fatores importantes num relacionamento. Mas saberemos principalmente como ela é 'por dentro'.

Penso que unicamente quando o fulgor tiver toda a sua potencialidade para se revelar entre os dois parceiros, de modo que se faça agir, na união dessas duas almas, então, vamos ter a sensação que estamos realmente diante de nossa alma gêmea. Até lá, é prosseguir nessa procura, trazendo a nossa memoria, que o nosso par idealizado vai precisar ser especialmente a nossa “alma complementar”.

Portanto precisamos ter um aproveitamento desse instante fluídico, para fazer essa meditação sobre o tema, “relacionamento”.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 20/09/2014
Reeditado em 10/07/2018
Código do texto: T4968800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.