O QUE É NECESSÁRIO PARA AMAR.

... Precisamos entender de uma vez por todas que cada um de nós teve uma educação diferente, cada um de nós com certeza teve um trauma de varias formas plangente, passamos por diversos momentos de fraquezas, decepções, experiências até que reverente, e por esta razão, é que comportamo-nos diferentemente uns dos outros.

Penso que deveríamos todos sentir alegria o tempo todo, sermos inteligentes e com poder de raciocínio em relação à vida, deveríamos ter denodo, e controle emocional, sabermos discernir entre o certo e o errado, no instante preciso e primordial, revestirmo-nos de sabedoria para contornarmos os desentendimentos, e com presto buscarmos equilíbrio e harmonia com todos e com tudo. Assim, seria maravilhoso que todos pudessem usar o bom senso e a lógica como um escudo.

Todavia, devidos a esses traumas do passado, à educação que se teve na família, as crenças muitas vezes contraditórias, que os fazem açodados, e assim, fica difícil conseguir esse autocontrole. Por esta razão, nos momentos de desespero e desarmonia, ou ainda de um simples mal entendido, põe-se tudo a perder, sem entender a sua índole, um perigo a que se torne fementido.

Possivelmente em um futuro próximo, todos nós teremos o conhecimento e a sabedoria, e que conseguiremos pô-la em pratica para compreender a totalidade das coisas aposto em uma filosofia. E quando este dia chegar, todos nós, sem exceção, seremos muito felizes e evoluiremos o necessário para Amar, compreender, adquirir conhecimentos e técnicas de controle emocional, para somente depois magnetizar de modo natural, a atração primordial que se fará celestial, em toda a nossa vida relacional.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 19/09/2014
Reeditado em 28/06/2018
Código do texto: T4967523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.