Acordando

Um suave click e me percebo acordada. Primeiro pensamento: que horas seriam? Dou uma virada de lado, abraço o xuxão me acomodo bem com ele. Sinto a cama gostosa, uma preguicinha de levantar. Abro os olhos o mínimo, só para perceber a luminosidade.

Pelo que vejo, concluo. Já deve ser mais de seis horas. Porque será que o relógio não despertou? Será que eu não ouvi? Mais uma espreguiçada, pego celular para ver que horas. Nossa! Um susto! Seis e quinze?!? Perdi o meu horário da caminhada? Que droga! Vou ficar molenga o dia todo; isso se não rolar uma dor de cabeça. Acho que vou levantar e ir caminhar assim mesmo... Nao, melhor não, seis e vinte já! Ah, Dio, tem que ir pra aula! Caramba, será que tem algum trabalho para levar hoje? Oh, meu saco! (pra não dizer dos outros). Melhor levantar, tomar café, tomar banho e tentar sair dentro do horário. Levanto lesa, passo no banheiro, lavo as mãos, o rosto... nem adianta tomar banho primeiro. Só acordo depois do café. Vou para a cozinha. Abro a geladeira. Oba! Hoje tem tudo que gosto. Principalmente queijo. Delícia! Fervo o leite, coloco na caneca, o café solúvel, queijinho branco. E é assim que gosto; meio esfarelado na caneca para comer depois de tomar o café; pão margarina. Sento na frente do computador, pego os dois controles. Ligo também a tv e depois não sei se presto atenção num ou noutro. Estava decidida a confirmar o horário. Olho o relógio e bate com o computador. Mas o programa não é esse. Ah, acho que ainda é cedo, confirmo novamente o horário. Fico intrigada. Será que já entrou o horário de verão? Gente, que coisa! Não vi nenhuma notícia, nem me preparei. Ainda bem que ontem fui dormir as 11, pelo horário de verão seria 10. (Errado). Seria 12. (não percebi isso no momento). E ia ficando nervosa. Que raio, o que está acontecendo? Um gole de café. Mais um. Uma mordida no pão. Aí, a ficha ia caindo...

Caramba! Hoje é domingo... Ahaha! E eu estou de férias! Férias! Férias!