MENSALÃO E MENSALINHO - UMA COISA E OUTRA COISA...

A coisa é o MENSALÃO, investigado a fundo, apurado, confirmadas as autorias e condenados os culpados depois do devido processo legal quando ainda havia o STF de JOAQUIM BARBOSA no comando a não permitir que a hipocrisia prosperasse. Então naquela ex-Corte Suprema da Justiça, todos se lembram de que a defesa dos mensaleiros se bateu tenazmente para que o crime destes, fosse qualificado como CAIXA DOIS, o que caracteriza apenas a má utilização de verbas públicas ou de doações para campanhas políticas. O então STF rejeitou essa tipificação criminosa mais branda e deixou claro que o que estava em jogo não era um simples caixa dois, mas o desvio de verbas públicas para COMPRAR CONGRESSISTAS no sentido de que estes aprovassem os projetos presidenciais (por sinal algo que o Presidente não viu nem sabia). Aliás, o voto do Ministro CELSO DE MELO foi incisivo neste sentido. E essa coisa, chamada MENSALÃO é pois, algo insofismável e que, apesar de todas as pressões do executivo para que não acontecesse, aconteceu e fez COISA JULGADA.

A outra coisa é o MENSALINHO, que ainda não foi julgado e que, segundo as acusações, até que se prove o contrário, trata-se realmente de CAIXA DOIS que teria sido utilizado pelo PSDB em Minas Gerais para a campanha de EDUARDO AZEREDO ao governo do Estado em 1988, aliás perdida para Itamar Franco. Frise-se bem, usado para campanha política e não para comprar o CONGRESO NACIONAL. Como é de saber público e notório, o mensalinho ainda sequer foi julgado e sua dimensão perto do MENSALÃO em número e essência é como se fosse um resfriado diante de um câncer. Mas será que é perceptível a diferença entre uma coisa e outra coisa? Creio que essa diferença só não pode ser notada aos olhos da hipocrisia crônica dos mensaleiros do mensalão e seus fanáticos ou ignaros seguidores. E muitos destes, agora assustados com a possibilidade da eclosão de mais um SUPER MENSALÃO envolvendo a já quase quebrada PETROBRAS, já começam, em defesa prévia, a lembrar o mensalinho que nem ainda foi apurado e julgado como o mensalão o foi. E pior ainda, como se este mensalinho que já foi usado para justificar o mensalão, pudesse ter dupla validade para justificar também, o nascente MENSALÃO DOIS, que agora tem amplas possibilidades de morrer no nascedouro, pois, já não existe mais um STF guiado pela mão forte de JOAQUIM BARBOSA e é lá que a pantomima vai desaguar, sob a batuta de RICARDO LEWANDOWSKI e sua maioria de circunstância, assim batizada por Joaquim. Entretanto, qualquer que seja o resultado deste jogo, penso, se muito não me engano, que UMA COISA É UMA COISA E OUTRA COISA É OUTRA COISA, até mesmo sob o prisma nefasto da hipocrisia coletiva que parece imperar na comodista sociedade brasileira. E que se inclua nessa sociedade omissa, hipócrita e comodista, a chamada oposição que, não sei por que, não coloca essas duas coisas claramente para a não menos hipócrita mídia nacional.

ARAKEN BRASILEIRO
Enviado por ARAKEN BRASILEIRO em 09/09/2014
Código do texto: T4955799
Classificação de conteúdo: seguro