Aécio x (Dilma + Marina)

Inquirido no Facebook pelo amigo Glauco Caire sobre o que penso da disputa e a quem o Aécio deva atacar, eis a minha opinião:

Penso que as duas (Dilma e Marina) devam ser atacadas e que o Aécio deva ser mais populista tipo o que Collor e Lula foram. A Dilma é o poste do Lula que era nordestino pobre e torneiro, e é a primeira presidenta do Brasil e suposta mãe dos pobres, a Marina tem aura de missionária, seringueira, pobre e que se fez sozinha - tudo angariando a simpatia do pobre. Elas são contra os ricos e a favor do pobre. Este é o discurso pobre para o pobre, ou carente de recursos. Já o Aécio representa os ricos, é neto de um tal de Tancredo que os pobres nem sabem quem é, luta por uma democracia que pra eles (os carentes de recursos) tanto faz.

O nosso povo não é politizado. Para reverter tem que ser um Dom Quixote doidão arremetendo contra todos os moinhos. Tem que dar uma como o Collor e falar em tom mais alto, com oratória de palanque mesmo - o povo gosta disso, pode até não entender o conteúdo. O Collor ganhou como "caçador de marajás" e com o grito "não me deixem só". O Aécio tem que bater na tecla que vai tirar do governo para dar para os pobres, vai diminuir os ministérios pela metade, vai exonerar 10 mil cargos comissionados, vai reduzir o próprio salário pela metade e solicitar aos seus ministros que façam o mesmo, por aí... Tem que se tornar simpático aos pobres. Vai terminar a transposição do São Francisco colocando o exército para administrar as obras (já que o trecho que estava com o exército foi o único concluído), vai abrir poços artesianos para quem não receber as suas águas, vai incentivar as culturas do nordeste e os empregadores rurais receberão máquinas em suas cooperativas como prêmio, vai fazer a reforma agrária em todo o Brasil em parceria com os proprietários de terras (este é um capítulo à parte) e acabando com o MST, vai olhar a segurança com o "vizinho Solidário" treinado pela polícia e pelas FFAA (também um capitulo à parte), etc. As construções populares obedecerão à normas e fiscalização rigorosas para não acabarem em menos de 50 anos, vai substituir gradativamente os médicos estrangeiros pelos médicos e paramédicos brasileiros com a abertura de novas faculdades e ampliação das existentes, vai premiar as cidades que zerarem o analfabetismo e a pobreza, acabando com os mendigos e pedintes, etc...etc... Penso que o manancial de argumentos é bastante rico que o Aécio deve usar como fonte, visto que temos muitas necessidades a serem sanadas pelo governo. Já o argumentos para bater de frente e de lado com as duas digníssimas confrontantes não faltam, estão aí de mão beijada. Mas o Aécio não pode subestimá-las e tem que se tornar mesmo um leão, rugir alto para que toda a selva saiba a que está vindo.