Falsibook

Já tenho comentado muita coisa a respeito da modernidade, eu que não sou tão velho (eu acho que não), já tenho vivido muitas transformações ao longo do tempo (não que eu seja um mutante da TV Record), digo mudança no sentido de avanço, (mas também retrocesso), onde já se viu, em pleno século XXI colocarem uma novela no padrão dos Mutantes para um público (por incrível que pareça há audiência)assistir, no entanto, isso não vem ao caso, quero tratar de avanço tecnológicos.

Sou antigo (pô, poucas palavras atrás disse que não era tão velho, agora já sou antigo) na destreza de surfar na internet, com meus quatorze anos já mexia muito na Internet, bate papo da UOL, ICQ, e outros meios de comunicação virtual da época, quando se tratava de bater papo na net, até que eu gostava. Entretanto, fui perdendo o gosto ao longo do tempo, não sei se é a idade, então, deixa minhas histórias de lado e vamos ao que interessa.

Depois que surgiu este negócio de rede social, nós estamos conhecendo verdadeiramente todos os brasileiros (a maioria deles), que lamentavelmente são hipócritas, enganadores, ou com todas as letras, falsos.

Lembram do tal de Orkut, putz, o negócio era tão ruim que saiu do ar, era o cúmulo da mentira, nem tanto falsidade. Aquelas comunidades: “Adoro comer pizza fria no café da manhã”, “Eu leio Sidney Sheldom”, claro que existe, um em cada cem, mas você olhava lá tinha um monte de participantes, ai a gente ia e participava também. E o pobre, “Eu já tive um Escort vermelho”, e daí? Um monte de gente já teve, mesmo que não tivesse, participava.

Mas o que me impressiona mesmo é esse tal de Facebook, cara, que coisa ridícula. A mina, coitadinha chega ser engraçadinha de tão feia, posta uma foto lá, aí vem aqueles falsos. “Nossa, fiu fiu” “Gaaattaaa”, “Linda, maravilhosa”. E as gordinhas(os), que sabem que tá precisando de um regime, posta a foto la e os falsos comentam “sexy”, “delícia”.

Pior de tudo, quando você vê uma foto de uma família, top, curtindo as férias num lugar. Se for um lugar bacana, o invejoso posta lá, “noossa eu estive aí, não gostei não”, e se for um lugar horrível o “du contra” da uma curtida, ou comenta “esse lugar é mara”. Vai entender essa tecnologia que transforma o caráter das pessoas e os sentimentos de uma hora pra outra.

Paul Darline
Enviado por Paul Darline em 29/08/2014
Código do texto: T4942211
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.