Acertem esta sintonia ou definitivamente mude de estação.

Conflitos diário, “mistureba” de sentimentos em alta e baixa, frequência doida de uma emissora inexistente, mas frequente dentro de cada um de nós.

Stop! Por favor, alguém coloque uma frequência correta para que possamos compreender melhor os programas, anúncios e musicas. Tem dia que é assim que nos sentimos, não é mesmo?! Fora de sintonia!

Mas vamos entender melhor isso. Fora de sintonia? Sim, muito fora, além do mar, do oceano distante, tipo um barquinho de pescador que se perdeu diante do azul e nada para se comunicar.

Quando ficamos dessa forma tudo fica nublado, confuso e sem vida. Não conseguimos compreender, sermos compreendidos e esta parte de sermos compreendidos é a pior, tudo que falamos, parece que usamos apenas dialetos que os nossos próximos não compreendem e é nesse momento que digo, “estou falando grego” (risos para não chorar).

Observando, tenho notado que muitas pessoas se sentem assim com mais frequência, são tantas decepções e ao mesmo tempo sem ninguém para confidenciar, confiar, dividir e ter uma cumplicidade onde possamos ser nós mesmos, sem maquiagem, carente, simplesmente desnuda da alma e de cara lavada.

Conforme os anos vão passando, descobrimos que além de ficarmos mais maduros, vamos ficando sozinhos quando não nos enquadramos nos parâmetros de uma sociedade fria, calculista e muitas vezes hipócrita. São relacionamentos de mentirinha, casamentos apenas para constar e ficar financeiramente melhores e amizades coloridas a “rodo” e o pior isso tudo se achando corretos e além de qualquer suspeita.

Pois é, isso é a modernidade, mas tudo se torna tão previsível e chato que nos deixa enjoados (somente alguns, pois quem gosta de viver das mentiras é um prato cheio). É um saco ter que se enquadrar a tudo que não se concorda para não ficar sozinho, é chato sermos manipulados a todo o momento, é um tédio olhar e vermos que ainda somos macacos copiando uns aos outros (macacos fêmeas e machos – risos).

Acerte esta frequência, por favor, quero ser eu, com minhas frustrações e poder assumir que não gosto de ficar sozinha, que amo viver em comunidade e que gosto de ter alguém ao meu lado para confidenciar sentimentos e momentos. Andar de mãos dadas no shopping, assistir um filme no cinema deliciosamente juntos, ir ao mercado correndo, ligar para sua pessoa e dizer “oi amor, hoje vou preparar um jantarzinho para nós quer algo em especial?”. Fazer caminhadas falando do dia ou da semana, escutar suas confidencias e frustrações, poder ter a certeza que em algum lugar e em algum momento você é especial para alguém.

Por favor, acertem esta sintonia ou definitivamente mude de estação, ando de saco cheio das mesmices e mentiras.

Rosa dos Anjos – Crônicas - 2014

Rosa dos Anjos
Enviado por Rosa dos Anjos em 26/08/2014
Código do texto: T4937780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.