O OBJETIVO DO AMOR!

Nos nossos relacionamentos, precisamos estar cientes, que estamos em busca de uma força latente que vem do nosso âmago, e que acreditamos serem necessárias para nosso “auxilio” emocional. E nesses nossos relacionamentos, necessitamos também procurar na outra pessoa, principalmente, aquilo que sonhamos para nós, e por efeito, criarmos uma projeção ideal.

Quando descobrimos nessa pessoa, que vêm nos aduzir todos os ângulos aos quais somos necessitados, no mesmo instante, de modo irracional ou espontaneamente, nos encantamos, ou melhor, nos fascinamos, por esta pessoa. Afirmo sempre, que quando acaba a admiração que temos pela pessoa Amada, por conseqüência, o “Pseudo-Amor” também acaba.

Assim, é que precisamos dispor todas as nossas emoções nestes nossos relacionamentos, torná-las intensa, visceral, sôfrega, pois se assim não o for, não será um Amor de verdade. Quando sondamos na outra pessoa aquilo que não descobrimos em nós, estamos fomentando um defeito de relacionamento, que tende a consumir muito apressadamente uma relação. Penso que o objetivo do Amor é ser amável, atencioso, cuidadoso, significativo, e acima de tudo carinhoso.

Quando um relacionamento é baseado verdadeiramente no Amor, ele é leve como uma pluma, as nossas emoções tornam-se superiores, que até nos oferece a autonomia, para que ambas as partes, possam apartadamente, ter suas características assomada e estendida. E por ilação desse comportamento, formamos grupos ligados pela ação desse sentimento admirável, que venham a ser o berço de uma profunda essência em todos os aspectos.

Devemos refletir intuitivamente sobre a real natureza do nosso relacionamento, sobre o sentimento que estamos evidenciando, ou mesmo se estamos só a procura de alguém para companhia. Se estivermos apenas pretendendo saciar as nossas carências sentimentais em outra pessoa, essa história a dois, que nem começou, já tem prazo de validade curtíssimo!

Porem, quando queremos uma pessoa, ou já temos essa pessoa para repartir e ascender em união nessa sintonia, e com o conhecimento elevado, o caminho será bastante promissor. Enalteça sempre e viva o Amor Incondicional!

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 25/08/2014
Reeditado em 28/06/2018
Código do texto: T4935969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.