Pequenas Crônicas II

Eu não sei precisar quando o conheci. Mas confesso que isso aconteceu há muitos anos. Sua idade era, para mim, desconhecida. Como acho que para muitos dos que o conheceram. Mas sei que ele surgiu nas ruas de Campinas e foi cativando a todos com a sua humildade. E a sua mensagem era falar “Ó” a todas as mulheres que encontrava. No começo, muitas senhoras estranhavam aquela mensagem, mas como ele era de uma inocência a toda prova, aos poucos todos conheciam seu procedimento e respondiam ao seu pedido de “falar ó”. E ele seguia a sua caminhada. Então eu o comparei ao personagem da música “menino da gaita”, cantada por Sérgio Reis.

Caminha Só

Ninguém Sabe de Onde vem

E muito Feliz em Saldar Alguém

Vai semeando o amor

Talvez Também Tenha dor

Mas é uma Alma Pura

E Só Quer Falar Ó

E por muitos anos ele ficou conhecido, em toda Campinas. Confesso com emoção que quando eu passo pela Rua 13 de Maio, numa manhã fria, se apurar os ouvidos ainda dá para ouvir a sua voz dizendo a todos que encontrava pelo caminho, “Fala Ó”.

Mané Fala Ó, na sua pureza de sentimentos, carente de amor. E a única maneira que conhecia de também transmitir um pouco de amor era dizer “Fala Ó”.

Que Deus o tenha no Seu Reino.

Laércio
Enviado por Laércio em 23/08/2014
Código do texto: T4934409
Classificação de conteúdo: seguro