Envelhecer sem perder a doçura, feminilidade e meiguice típicas de uma sábia mulher.

A natureza humana é mesmo muito engraçada e sábia, deixando-nos de olhos bem arregalados diante das descobertas diárias.

Filosofando, comecei a observar o aparecimento de rugas faciais e de expressão, pele perdendo o viço, cabelo afinando, mãos mais ásperas, ciclo menstrual meio enlouquecido, etc.

Percebi que os homens demoram mais a demonstrar os sinais da idade e se for moreno, melhor ainda, estão novinhos em folha, e nós, se não cuidarmos, pareceremos que somos mães deles.

O que conheço de mulheres descuidadas que parecem verdadeiramente serem mães de seus esposos, não posso enumerar.

O marido todo em forma e a mulher mal trajada, cabelo em desalinho, perfume de 5ª categoria, obesa, etc.

Parece que chega uma fase na relação a dois, que a mulher deixa de se cuidar, se perfumar, se adereçar para sua maridão.

Casamentos estão sendo desfeitos com uma facilidade tremenda nos dias modernos. As pessoas não se suportam mais, não cedem, não entregam os pontos. Vivem numa frenética competição matrimonial e aí a coisa complica.

Junta a competição conjugal aliada a sentença de ter que dormir ao lado de um chato (a), fedorento (a), portador de peso em excesso, maldizente, afff deve ser terrível.

Quantas vezes emudeci (e olha que sou tagarela de nascença) e deixei meu marido prevalecer sobre mim para não ver meu matrimônio ruir ou minguar por uma bobagem. Deixo o clima esfriar, entro em cena com a traquinagem típica de uma mulher esperta, dou uns beijaços nele e peço com carinho aquilo que antes fora negado. Nesta circunstância, é lógico que ele cede bem bonitinho.

O que é que uma mulher esperta não consegue? Alguém me explica?

Acho que saí um pouco do tema, mas o fato é que envelhecer faz parte do ciclo natural da vida, mas nem por isso devemos "colaborar" com ela, não acham?

Fiz uma dieta e perdi gradativamente 21 quilos. Algumas pessoas distantes me questionam se fiz uma redução de estômago. Nada disto, fechei a boa e mudei hábitos. Simplesmente decidi ficar magrinha como ele me conheceu.

Ele aprovou os resultados.

E assim segue a jornada de nossas vidas.

Envelhecendo diariamente, mas sem perder a doçura, meiguice e paciência típica de uma virtuosa e sábia mulher.

Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis.

Provérbios 31:10 Bíblia Sagrada

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 20/08/2014
Código do texto: T4930444
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.