CAMINHOS PARA UM CORAÇAO.

Eu sempre ouvi dizer que o coração tem caminhos... E que ao desvendarmos essa vereda do coração, sabemos que ele é o da CONFIANÇA em nós mesmos, como também, na força e na sabedoria que carregamos dentro de nós. E para acompanhar é preciso simplicidade, perseverança, percepção, e Amor, mas, principalmente, “Aceitação”. Compreender que todos são únicos, e, portanto, distintos.

Só isso já nos garante o alicerce que necessitamos para modificar o resultado de nossos relacionamentos, tais como: Com os familiares, nossos amigos, aqueles com quem trabalhamos no nosso dia a dia, e com os quais temos uma vida intima etc., e também a compreensão que a vida é feita de parcerias, de relações. Aprender a relacionar-se não significa somente "eu e o outro", é uma condição muito mais complexa e profunda, e, está além da compreensão egoística.

Interagimos todo tempo, quer saibamos ou não, conscientes ou não, com as pessoas, coisas e fatos a nossa volta. Assim como o fazemos com a natureza, com a religião, com a filosofia de vida que aceitamos, com a sociedade, com o mundo a nossa volta, com a profissão que elegemos, com o papel que decidimos representar, mas, raramente, a nossa interação, ajusta-se justamente com a nossa própria essência, e se faz assimilar com o coração que a simboliza.

Entretanto, esse é "o singular sentimento relacional apto de reconciliação com todos os outros". O objetivo de experimentar os caminhos que se apresentam ao coração é o de aconselhar o ser humano, para ele ter a gratidão pela sua importância como individuo, e, a partir daí, fazer as escolhas certas enquanto interage com a vida e a humanidade.

Cada pessoa tem que estar identificado com os pensamentos que tem, e, se quisermos nos comunicar bem com elas, temos que reconhecer e respeitar suas idéias. Penso que só o conseguiremos, a partir de estabelecermos um convívio notório e integro com o nosso eu interior.

Na sociedade existe a regra do certo e o errado. Os que agem corretamente são gratificados, e os que cometem erros são penalizados, esse é o mundo onde a prevalência é do ego e não do coração. E o que é certo e o que é errado? É preciso entender que tudo sofre uma mudança de pessoas para pessoas. Essas são leis válidas somente para quem não se conhece intimamente.

Por este motivo é dito que o coração tem variados caminhos, e que eles podem nos parecer incomum, mas, quem os conhece, sabem que estes são livres, e se entregam a eles, sem se importar com as expectativas do outro. Nunca busque Deus através da mente, pois nunca irá encontrá-lo, só o encontramos através do coração.

Sempre vamos achar em nosso íntimo tudo que precisamos, e assim, estaremos prontos para tudo que vir ao nosso encontro, até mesmo, para percebermos se realmente somos Amados. Pois para estarmos esperançosos numa verdade além do medo, numa verdade infinita, maior que todas as nossas dificuldades, para que um dia, ao olharmos para trás, para o trajeto da nossa vida, poder dizer com dignidade: “Eu vivi em plena harmonia todos os meus relacionamentos... Eu soube Amar, daí, fui Amado...”.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 20/08/2014
Reeditado em 29/03/2019
Código do texto: T4929771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.