O Mundo Já Acabou Faz Tempo

Falam que o mundo vai acabar, discordo o mundo acabou faz tempo, há anos perdi a minha família, meus parentes, meus vizinhos, meus amigos, enfim, faz tempo que não vejo mais ninguém, estou reclusa em minha casa, porque não suporto receber e nem fazer visitas, me pergunto que prazer existe em receber alguém na minha casa e ver a pessoa passar o tempo inteiro olhando no celular, no relógio ou na janela para ter a certeza que não roubaram o seu carro. Que prazer existe em visitar alguém e ficar conversando com uma pessoa enquanto ela checar seus e-mails, ver seu programa favorito na TV, dar ordens para a empregada, atende a seu filho que insiste em chamar a atenção e piorou com a tentativa de humanização dos animais, então você concorre a atenção também com gatos ou cachorros que seu anfitrião chama de “filho”, eu fico pensando que prazer existe em fazer um passeio para apreciar a mãe natureza e ficar tomando cuidado para não ser assaltado, não ser vítima de uma bala perdida, não ser estuprada ou na pior das hipóteses não encontrar um psicopata ou serial killers. Como podemos viver nesse mundo onde os palhaços estão tristes e se matam por acharem que o mundo perdeu a graça, onde as crianças perderam a inocência e os animais a todo custo têm que agir como humanos.

Que mundo é esse que nos obriga a pensar primeiro em nós, não se pode ser generoso ou mesmo gentil, em que a palavra de ordem é “Você é Deus, você é quem comanda a sua vida, você em primeiro lugar”, o individualismo e o egoísmo estão na moda, e por falar nela, somos seus escravos e perdemos totalmente o pudor e o senso do ridículo, os velhos não aceitam envelhecer, já que a velhice é vista como “melhor idade”, a criança torna-se adulta logo cedo e uma onda de erotismo tomou conta do planeta, sexo é visto como poder e sinônimo de que a pessoa é saudável, esquecem-se de toda doença que a promiscuidade traz, tudo é errado e tudo é certo, é errado dar uma palmada no filho, é errado maltratar um idoso, é errado discriminar gays, ok, porém é certo ver crianças batendo nos pais em lugares públicos, crianças e jovens assaltando e matando beneficiadas pelo Estatuto da criança, é certo ver homens e mulheres gays trocando carícias e quase fazendo sexo na frente de nossos filhos e netos, é certo ver velhinhos pedófilos? Como entender a inversão de valores e de comportamentos, ver mulheres masculinizadas no físico e no comportamento, enquanto homens de comportamento feminino incapazes de assumirem seu papel de chefe de família, pai ou marido.

Tenho a impressão que o mundo acabou e não nos avisaram, paramos no tempo, tudo é repetido, as novelas são repetidas, as músicas são repetidas, a moda é repetida, as palavras são repetidas, enfim acabou a criatividade, somos robôs e como máquinas programadas agimos com frieza e obviedade , já não me surpreendo com nada, tudo passou a ser normal, a vida não tem valor de nada, cadê os mártires , os rebeldes? Onde estão meus heróis? Com certeza conectados na internet, fazendo sexo promíscuo, cheirando, bebendo ou fumando alguma droga, ou até mesmo arquitetando ou planejando algum crime, sinceramente eu pergunto: O mundo acabou ou não?

Tânia Suely Lopes
Enviado por Tânia Suely Lopes em 18/08/2014
Reeditado em 20/04/2015
Código do texto: T4927695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.