Você gosta da sua companhia?

Quem é uma excelente companhia para você?

Você poderia nomear os contemplados na sua lista?

É fato que sim.

Todos nós temos uma lista de amigos, colegas, conhecidos e parentes em que é realmente prazeroso ficar ao lado, não é?

Mas, e ficar em sua própria companhia?

Como você se comporta diante de tal situação?

É agradável ou desconfortável estar frente a frente consigo mesmo?

Avaliando condutas, é perceptível que as pessoas geralmente não gostam de ficarem a sós com elas mesmas.

Estes dias estive lendo algo neste sentido e os números me deixaram encucada.

Dizia tal reportagem que as pessoas odiavam a própria companhia, pois, ao se sentirem sós, ligavam um som, ficavam teclando joguinhos no smart fone, ligavam para colegas, etc, contando que não ficassem sozinhas, pensando nelas mesmas, maquinando seu futuro, tentando melhorar o presente, refletindo, filosofando.

Está em desuso filosofar, pensar, arquitetar, planejar.

Num mundo tão imediatista, fast food, ligeiro, globalizado que vivemos, sentar, escutar uma boa música instrumental, falar consigo mesmo, rir das escorregadelas que deu no decorrer da vida, pensar nos momentos bons já vividos, lembrar dos momentos sofridos e do aprendizado adquirido, tudo isto faz parte do crescimento humano.

Penso pra chuchu. Planejo cada ato de minha vida e nada me pega de surpresa.

Amo planejamentos dos mais tolos aos mais sérios e que mudarão de forma drástica minha rotina.

Alguns parentes riem ao me visitarem, pois tenho um arquivo doméstico de dar inveja a muitas secretárias.

Guardo tudo. Mania de organização. Estratégia. Educação.

Tudo isto requer pensamentos.

Parece-me que muitos estão realmente com preguiça de pensar.

Medito diariamente e tal ato tornou-se um costume, um hábito.

Fico em posição confortável e me delicio em pensamentos.

Faço isto há anos e é tão salutar.

Sei lá, vai ver que sou o que algumas pessoas estão fartas de dizer:

- Menina, tu pensas demais. Tu és meio esquisitona.

Se pensar é viver uma vida alicerçada na plenitude do saber aliada com a coragem de vencer, declaro: SOU ESQUISITONA MESMO!

Sabe mais: Vá pensar, você também!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 17/08/2014
Código do texto: T4926498
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.