VIAGENS LITERÁRIAS

Era AGOSTO, mas não precisamente de 1808 muito menos de 1984, era um dia comum, longe de ser O DIA DO CHACAL, e não havia NADA NOVO NO FRONT, entretanto, quando a tarde alcançava o seu CREPÚSCULO, O VELHO e O MAR e eu, a bordo do Pequod, partimos em busca de MOBY DICK; após um naufrágio, a onda nos levou a LHA DO TESOURO, onde encontramos ROBINSON CRUSOÉ morando na CABANA DO PAI TOMÁS. Ali, o SENHOR DAS MOSCAS o velho decidiram mergulhar até as 20 MIL LÉGUAS SUBMARINAS procurando pel’A Pérola. Foram tanto sofrimento que procurei esquecer OS MISERÁVEIS dias que por lá passei, e na pressa da fuga nem deu tempo de dizer ADEUS, MENINOS!

De volta à terra firme, ao meu ADMIRÁVEL MUNDO NOVO mas ainda meio perdido n'O MUNDO DE SOFIA, nem esperei AMANHECER e fiz um tour DE MOTO PELA AMÉRICA DO SUL, sentindo pulsar AS VEIAS ABERTAS DA AMÉRICA LATINA no meu CORAÇÃO DE TINTA; quando os ANJOS e DEMÔNIOS assombraram minhas VIDAS SECAS, O EXORCISTA me levou até A CABANA ainda EM CHAMAS, a quase FAHRENHEIT 451, mesmo assim não perdi A ESPERANÇA e A SANGUE FRIO sobrevivi a mais este HOLOCAUSTO.

Enquanto isso A MENINA QUE ROUBAVA LIVRO fugia do FRANKSTEIN, e O MENINO DO PIJAMA LISTRADO brigava com O MENINO DO DEDO VERDE para ver quem ficava com O ANEL DOS NIBELUNGOS, isto sem falar que O PRÍNCIPE e O PEQUENO PRÍNCIPE se aliaram a’OS TRÊS MOSQUETEIROS para derrotar o conde Drácula, que se achava O PODEROSO CHEFÃO da Transilvânia. Nest’A BATALHA DO APOCALIPSE, novamente ANJOS e DEMÔNIOS, que dominavam A ARTE DA GUERRA, se enfrentaram, parecia que O INFERNO era ali: eram bombas para todos os lados, até que OS CANHÕES DE NAVARONE puseram fim a’O GRANDE CONFLITO FINAL.

Para finalizar esta quase HISTÓRIA SEM FIM, O ESPIÃO QUE SAIU DO FRIO revelou tudo n’O DOSSIÊ ODESSA: MARLEY e EU fomos os culpados de tudo isso!

Punição: CEM ANOS DE SOLIDÃO!

Jonas De Antino
Enviado por Jonas De Antino em 13/08/2014
Código do texto: T4920640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.