DOAR... UM GESTO DE AMOR



Após oito anos e seis meses na fila de espera por um rim, meu irmão Antonio, foi agraciado com o transplante. Graças a uma familia generosa que embora abalada pela perda de um ente querido, buscaram neste gesto de caridade cristã, atenuar sua dor, doando seus órgãos, cumprindo assim o seu desejo, manifestado em vida quando se dispôs a tornar um doador salvando outras vidas. O acaso fez com que o destino viesse a interromper sua vida, em um lamentável imprevisto.
Doar é sempre um gesto de amor, mas doar anonimamente sem se quer escolher a quem doar partes do nosso corpo a outros irmãos que estão sofrendo, é um gesto sublime, e supera os níveis de expectativa da solidariedade humana.
Só quem vive, ou convive, com o sofrimento das terríveis insuficiências de algum órgão vital dependente de um transplante, sabe medir a grandeza do gesto de amor praticado por um doador.
No caso de meu irmão que dirigiu três vezes por semana a Divinópolis durante mais de oito anos uma vez que, só a pouco se transferiu para a unidade recém inaugurada em Bom Despacho. Fizesse chuva ou sol, sua vida estava presa a essa condição. Seus braços cheios de deformações pelo procedimento da hemodiálise, sua alimentação restrita, sem poder se quer tomar água o suficiente para saciar a sede. Tudo isso pesa na avaliação deste nobre gesto de um doador.
Graças a Deus e aos competentes médicos, a sua cirurgia foi um sucesso, há de se ressaltar também, grande mérito ao Hospital Evangélico pelo carinho e a competência dispensada a todos que lá são acolhidos
Estamos rendendo louvor a Deus e pedindo suas bênçãos para a familia do doador para que ela encontre o conforto necessário para superar a perda de seu ente querido. E para a equipe médica que realizou com sucesso este grande ato de salvar vida. Que seja por ele também abençoada.
Que Deus nosso pai e criador recompensem por nós, este nobre gesto de caridade cristã, que envolveu grande número de pessoas todas elas com um só pensamento o de servir... Desde médicos, enfermeiras serviçais, acompanhantes, telefonistas motoristas pilotos de avião toda essa gente generosa que se mobilizaram para que em tempo recorde este milagre da medicina fosse realizado.
Creio eu que nossos pais, que já nos deixaram e moram junto ao pai celestial, também La do alto, sentiram-se gratificados, e louvaram a Deus ao ver seu filho recebendo esta graça.
Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 11/08/2014
Reeditado em 12/08/2014
Código do texto: T4917992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.