As Palavras

As palavras têm e informam mistérios, às vezes insondáveis, outros inconfessáveis, outros, são outros... Mistérios!

As palavras são, também instrumentos da mente humana, que transbordam daquilo que é pensável e, o impensável ; daquilo que está no recôndito do pensamento guardado e, pronto para escapar...

A mente ativa é pulsante, apaixonante e, as palavras vão desvendar esse mundo de forma apaixonante, instigante, incômoda e até arrogante... Espetacularmente são palavras!

Nosso vocabulário é escasso para dar conta de tantos mistérios e é preciso sempre e sempre reciclá-lo, aperfeiçoá-lo para que as palavras aflorem de forma a expressar seu conteúdo recôndito, de forma elaborada, confiante e confiável.
A realidade sempre nos mostra as palavras sendo utilizadas de forma coerente, fluente por uns e de forma lacônica por outros, de forma agressiva por tantos outros, mas todos se utilizando das palavras para expressar o que vai em suas mentes e, as palavras que saem de nossas bocas são o retrato fiel do que vai dentro de nós.

As palavras não morrem: tem reencarnação, pois reencarnam em diferentes pessoas estando sempre e sempre estar presente em qualquer dos mundos habitáveis; desde a caverna a expressividade facial até a atualidade a palavra expressa sentimentos, medos, angústias, esperanças, desafios, aprendizagens, conhecimento...

Por isso está decidido. As palavras são um mundo de expressões, de possibilidades, de argumentações, de aprofundamento espiritual. Não se pode usar as palavras a esmo, sem qualquer sentido digno; não se pode esperdiçar as palavras usando-as para difamar, constranger, calar ou silenciar por qualquer motivo. As palavras faladas ou escritas são parte de nossa vida e de nosso corpo e, não podem ser abortadas em nome de qualquer conveniência pessoal ou politica, em nome de nhenhénhéns , de mimimi. As palavras são expressão da liberdade. Liberdade natural que à ninguém é dado o direito de tirar. Pode-se contestar, mas calar ou apagar... NUNCA.

Digamos sim às palavras. Que sejam sempre e sempre bem vindas!



Imagem: Internet



 
MVA
Enviado por MVA em 10/08/2014
Reeditado em 19/05/2015
Código do texto: T4917472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.