DIVERGÊNCIAS POLÍTICAS É NATURAL?

Qual o seu time de futebol preferido? Qual a religião de sua simpatia? Qual o partido político que se alinha melhor aos seus anelos de administração pública? Qual o seu estilo de música? É claro que você sabe que tem parentes, amigos, colegas, que torcem para outro time, não fosse assim com quem que seu time jogaria? Sozinho?

Assim também é quanto à religião e política...

Temos diversidade, pluralidade e não podemos tirar a razão dos outros... Se temos razão de sobra porque não ceder a sobra para quem achamos que tem menos razão?

Se um candidato de um partido é desonesto e o de outro mais ainda, não importa. O importante é termos a convicção de que NÓS somos honestos.

Temos que escolher, na política, o candidato que tenha maiores qualidades e apresente um programa que nos atenda. Não temos que escolher entre o que tem maior ou menor difamação ou enxovalhamento. Não estamos aí para escolher o mais ou menos sujo. Temos que escolher o que possa levantar a nossa Bandeira, cantar o nosso Hino e honrar a nossa Constituição.

Temos que garantir que a amizade não fique arranhada por divergências, discussões e melindres pessoais sobre estes assuntos de natureza polêmica...