Num mundo ideal, não existiria a “Lei da Palmada”, pois todos os pais saberiam que a violência física e psicológica não é e nunca foi a melhor maneira de educar uma criança. Num mundo ideal, não existiria a Lei Maria da Penha, pois nenhum homem aproveitar-se-ia de sua superioridade física para subjugar, abusar e bater em suas companheiras. Num mundo ideal, não haveria animais maltratados, espancados, abandonados, pois todos amariam e respeitariam cada uma das criaturas de Deus. Num mundo ideal, não seriam necessários os vagões só para mulheres, pois os homens não se aproveitariam da superlotação dos transportes públicos para praticarem atos libidinosos com a mãe, a esposa, a irmã, a filha de alguém. Num mundo ideal, não haveria superlotação nos transportes públicos. Num mundo ideal, os assentos preferenciais para gestantes, idosos e deficientes físicos seriam supérfluos, pois todos teriam prazer em ceder seu lugar a quem mais necessita. Num mundo ideal, os mais fortes cuidariam dos mais fracos, porque isso é o que manda o bom senso. Num mundo ideal, não existiriam indigentes, não haveria fome e miséria, pois as nações juntariam seus esforços para proporcionar um mínimo de dignidade a todo ser humano. Num mundo ideal, ninguém pensaria em assegurar seu bem-estar às custas do sofrimento alheio. Num mundo ideal, não haveria julgamento e discriminação pela cor da pele, pelo credo, pela etnia, pela opção/designação sexual, pois todos entenderiam que essa diversidade é o que faz deste um mundo tão rico, tão bonito, tão colorido. Num mundo ideal, todos entenderiam que não é preciso competir com ninguém, que a maior das lutas é travada no nosso íntimo, diariamente, pela superação de nossos defeitos e imperfeições. Num mundo ideal, o dinheiro, a cultura, a aparência, a posição social, não serviriam para separar as pessoas em “melhores” ou “piores”, pois todos saberiam que somos iguais, ainda que em estágios evolutivos diferentes. Num mundo ideal, a única lei necessária seria a máxima deixada pelo Cristo: fazei ao próximo o que desejais que vos façam, amai ao próximo como a ti mesmo. Num mundo ideal, a única lei seria a do AMOR. Num mundo ideal...
Rosa Pinho
Enviado por Rosa Pinho em 15/07/2014
Código do texto: T4882902
Classificação de conteúdo: seguro