A Final Esperada x A Final Merecida

Antes de começar a Copa do Mundo no Brasil, a final aguardada por muitos seria Brasil x Argentina completamente diferente da final merecida que foi Alemanha x Argentina.

O Brasil mostrou que apesar algumas intercorrencias, houve maturidade em diversos setores anteriormente registrados como problemáticos e passíveis de alerta. Parabéns a nação brasileira que recepcionou a cada turista das mais diversas nações que participaram da Copa, quanto aqueles que não classificaram para o evento.

Isto não refletiu na apresentação da selecão brasileira que foi negligente nos jogos demonstrando falta de qualidade técnica, organização e arrogância de seus dirigentes afirmando que venceriam a Copa facilmente. Além de sermos goleados humilhantemente pelo atual campeão mundial, (Alemanha) não fomos competentes de ganharmos o terceiro lugar da Holanda e por cima novamente goleados pelo placar de 3x0, restando-nos lamentarmos pelo quarto lugar e sofremos o resultado de pior defesa do campeonato.

A vice-campeã Argentina embora fosse dependente do seu principal astro, assim como o Brasil, segurou o ímpeto da seleção alemã e ao contrário da seleção brasileira, obteve várias chances de ganhar o título mundial. Houve determinação e disposição da seleção argentina, mas não foi o suficiente para seu êxito, merecidamente conquistaram o segundo lugar.

A seleção campeã Alemanha provou a importancia da organização, senso de equipe e competência de todos seus jogadores e comissão técnica foram capazes de guiá-los até a decisão e vencer seu oponente na prorrogação. O Maracanã foi agraciado com uma partida de futebol estupenda, digna das maiores realizadas no templo sagrado do futebol brasileiro, a Copa do Mundo marcou uma era de recomeço na estruturação da dignidade do cidadão brasileiro, nós fomos capazes de organizar um mundial apesar dos acontecimentos.

A final esperada lamentavelmente não foi a final merecida, contudo o espetáculo foi alcançado e merecidamente a seleção campeã incontestavelmente foi a equipe da qual realizou a concretização do trabalho, aliado a competência na hora certa e no tempo devido. Parabéns Alemanha pelo tetracampeonato mundial na vigésima edição da Copa do Mundo realizado no Brasil !

Luis Profeta
Enviado por Luis Profeta em 13/07/2014
Código do texto: T4880951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.