A COPA DOS VEXAMES – II ...


 
No texto anterior: A COPA DOS VEXAMES... Eu disse:

Talvez nem houvesse espaço para falar sobre isso, mas após o vexame de 7 x 1, não haverá problemas usar a palavra...

Falavam em tantas obras para que o trânsito fluísse melhor, que imaginava que estavam falando de uma copa do mundo a ser realizada no espaço – agora (após a queda do viaduto) é que se entende: queriam mandar o país do futebol foi pro espaço...

Segundo foi dito (e repetido): É a copa das copas (seria alusão à goleada das goleadas)???

Somente não deu certo uma coisa: Se falou muito em hexa, agora vem o hexa, etc... (será porque o saldo da goleada seria 6 (7 – 1 = 6)???

Ainda bem que o vexame não foi somente brasileiro (ainda na primeira fase tivemos duas seleções campeãs mandadas de volta pra casa...

COMO SE PODE VER, VEXAME TEM SIDO UMA CARACTERÍSTICA DO SER HUMANO E NECESSÁRIO SE FAZ (ESSENCIAL) QUE O SER HUMANO TOME JEITO, DO CONTRÁRIO CONTINUARÁ PASSANDO VEXAME...


MAS, faltou fazer uma observação, e isso tem a ver com a maioria das seleções (países participantes e, talvez de outros não participantes):

É comum, a presença nas seleções, de craques que jogam em outros países... Isso seria oportuno: Uma clausula que defina a seleção de um país ser composta por jogadores que atuem no país e não, jogadores apenas nascidos no país...


A questão parece sem importância, mas evita o vexame que tivemos, com nossa selecinha sendo goleada pela Alemanha, possivelmente a campeã mundial de futebol, que certamente gasta menos com sua seleção (mantida segundo dizem, independente de copa do mundo) do que se investe na nossa convocando mega atletas vendidos a peso de ouro pra outros países e que são convocados apenas em épocas como agora...


Outra coisa: Ao invés de justificativas (como disse Ronalducho, dilminha, Felipão, etc... Será de bom grado o silêncio de figurachas...

Ronalducho, disse que copa se faz com estádios e não com hospitais...
Dilmminha disse que o país é forte pra superar (ou algo assim)...

Segundo a imprensa Mesmo com vexame, Felipão diz que base de 2014 é suficiente para sucesso em 2018...


Por essas e outras, direi que: Nem todos os vexames serão necessários e, o vexame atual serve pra saber que futebol se joga segundo as regras do futebol e não por decisões no tapetão e no querômetro de algumas mentes com interesses próprios...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/07/2014
Código do texto: T4876502
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.