Saudades dos amigos

Falando sério ando desanimada com tudo que vejo e ouço!

São tantas pessoas em cima de muros, que poderíamos fazer muros ao invés de estrada e pontes. Uma puxação de saco tão desmedida e sem noção, que se algumas pessoas forem tirar um raio X poderão ver ali pendurados, os vampiros de energia e da alma. (risos).

Tenho vontade de estar com algumas pessoas, gosto de conversar e me sinto bem com elas, mas, evito. Sou muito comunicativa e adoro conhecer o melhor de cada ser humano. Sou apaixonada por vida e pessoas cheias de luzes me fascinam, é tão lindo poder observar a áurea, ver o que de melhor existe em cada ser, ouvir suas historias, seus jeitos e trejeitos, receber carinho e dar carinho.

Em muitos momentos fico observando como é difícil ter um pouco mais de condições financeiras. O individuo trabalha, conquista, procura sempre ter o melhor para sua família, chega em uma situação "confortável" (somente a pessoa em questão sabe como e quanto foi difícil chegar na tal situação confortável) e em algum momento de sua vida ela nota que esta rodeada de puxa sacos.

Eu, bem, eu realmente vou ficando quietinha, vivendo minha vida, procurando caminhos e buscando soluções. Mas sinto saudades de muitas pessoas, sinto saudades de pequenos momentos que se transformam em grandes eventos. Tenho saudades de troca de energia, saudades de sorrisos sinceros, piadas soltas e de aprender cada dia mais.

Cada ser humano é único, tem suas as historias que precisam adiante serem passadas, para evolução da humanidade e do planeta.

Precisamos aprender a olhar, gostar e ter ao nosso lado pessoas sem se preocuparmos exatamente o que elas tem. Somos em vários sentidos comunidade e precisamos aprender a viver nessa tal comunidade.

Procuro ser o que sou, procuro sempre não estar no muro. Tenho minhas opiniões, meu jeitão descarado e animado de ver a vida. Sou intensa, meu sorriso largo é visto em qualquer lugar que tenha amigos, seja em um local muito simples ao mais sofisticado. Sou assim e sei que não agrado. As pessoas, estão se acostumando e gostando das falsas visões que lhes provem satisfação nomentana, de saber que o poder está em suas mãos e seus servos a sua disposição, mas eu li em algum lugar uma frase interessante que dizia "o puxa saco de hoje, é o mesmo que puxa seu tapete amanhã", frase boa para se refletir.

Saudades do tempo que pulava cordas. Saudades do tempo que se foi, dentro de nossos casulos, de nossa humildade. Vontade de voltar ao passado e chupar balas Juquinha (risos) sentada com os amigos na quadra da escola, naquela escola, sim, aquela onde aprendi a viver em comunidade e a ter amigos.

Rosa dos Anjos - Julho/2014

Rosa dos Anjos
Enviado por Rosa dos Anjos em 08/07/2014
Código do texto: T4874250
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.