Clarividência graça divina ou provação?

Na minha infância falar das minhas visões em minha casa era sinônimo de dor, pois era sempre castigado. Caso abrisse a boca na escola era alvo de chacotas, tinha sempre um engraçadinho querendo me ridicularizar, porém como sempre fui forte fisicamente resolvia na pancadaria mesmo. Tornei-me uma pessoa bastante introvertida, tinha receio mesmo de falar o que não devia, mas inadvertidamente sempre soltava algo que me levava a situações constrangedoras. Certa ocasião uma amiga me pediu na frente de amigos que lesse a sua mão, de pronto a atendi. Após uma minuciosa verificação disse: Sei que seu sonho é casar, contudo tal jamais se realizará. A mesma conhecedora da minha fama desabou a chorar, fui calorosamente criticado por meus amigos. De fato ela teve vários relacionamentos, até uma filha, mas ainda não se casou e isto a mais de trinta anos. Da minha parte nunca mais li a mão de ninguém nem mesmo a minha. Todas as minhas namoradas foram conhecidas através de visões, então quando as reconhecia fisicamente era só me aproximar. Se a pessoa vai entrar na minha vida ou vou entrar na dela sempre a conheço antes, foram assim com amigos, filhos e neta. Minha esposa foi um caso único. Antes de encontrá-la no plano físico já sabia tudo sobre ela, nossa vida juntos, princípio, meio e fim, vidas passadas, vidas alternativas, tudo, tudo. Não compreendo a valia da clarividência haja vista não ter conseguido “mudar nenhuma realidade que vi anteriormente aos fatos”. Quando vejo uma pessoa morrendo diante uma situação qualquer, o fato causador, por mais que tente não consigo alterar. De que me adianta ver um ser qualquer caminhando para sua destruição se não consigo ajudá-lo? Não peço para ver nada, não quero ver nada, mas basta querer a presença de meu Pai na minha vida, para as visões acontecerem como uma avalanche.

Será que é assim com o Pai, deu-nos livre arbítrio e apenas pode assistir?

Diante situação que o homem mesmo causou e que é para seu aprendizado é bom que ele mesmo resolva ou sofra as consequências. Assim sendo como em nossa busca desenfreada para saciar os nossos mais variados apetites descuidamos do planeta, ele nos dará uma resposta.

Seria praticamente impossível o planeta não reagir as nossas emanações. Não vou aqui descrever o que o Pai me mostrou, porém quem já reformou uma casa para que ela fique melhor do que era sabe do “caos que é”, não precisa ser vidente para tal.

Seja o construtor e não o que lamuria sem causa, pois toda lamúria na terra é sem causa diante Deus.