VIOLÊNCIA NA ESCOLA

A violência está se banalizando na sociedade brAsileira. Dentro da escola ela adentra via alguns alunos que usam e traficam drogas, "assistem" aulas armados, entre outros.

Não sou religiosa, mas creio sermos feitos à imagem e semelhança de Deus. Portanto, somos bons. Porém, em virtude de inúmeros problemas muitos se desvirtuam do caminho certo e se deixam levar por promessas de sucesso, poder, dinheiro... Sendo assim, dentro das escolas acolhemos muitas sementes de discórdia.

Em virtude disso o Ministério Público desenvolveu uma cartilha, contendo quatro oficinas: Vida e Morte, Direitos e deveres dos adolescentes, Violência nas escolas e bullying e Enfrentamento da violência nas escolas.

Para tanto a comunidade escolar precisa está toda envolvida, especialmente em nossa escola E. E. Professor Hermógenes Nogueiraa da Costa, no Abolição IV que sofre com a perda constante de nossos jovens alunos por mortes violentas.

Este projeto vai ter uma abertura usando imagens no telão dos alunos que foram assassinados e fotos de alunos que estão se destacando na vida através dos estudos. Teremos também depoimentos de ex-viciados que foram nossos alunos e de ex-alunos que estão em situações boas na vida. Em seguida, os professores trabalharão as quatro oficinas da cartilha e culminaremos este projeto com uma caminhada pela paz no bairro da escola. Entretanto, continuaremos com ações pela paz constantemente na escola. Serão convidados a participar toda a comunidade do Abolição IV e adjacências.

Acreditamos que, juntos, nós nos tornamos mais fortes para enfrentarmos as adversidades escolar.

Fátima Feitosa
Enviado por Fátima Feitosa em 02/07/2014
Reeditado em 02/07/2014
Código do texto: T4866912
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.