FEIJÃO, ARROZ, OVO e ESFIHA.

FEIJÃO, ARROZ, OVO e ESFHIA.

Quem mora no Rio sabe muito bem o transtorno causado pela precariedade dos meios de transportes e buscam soluções alternativas - nem sempre seguras - para agilizarem seus deslocamentos.

Eu, por exemplo, uso bastante as Kombis e Vans que circulam entre bairros de média distância e fui testemunha de uma cena muito engraçada.

Vale ressaltar que o transporte em determinados horários deixa de ser alternativo e passa a ser "solidário" ou seja - sempre cabe mais um!

Numa quarta -feira por volta das 17 horas, peguei uma Van em frente ao shopping onde fora ao cinema assistir Comer, Rezar, Amar e entre os passageiros estava uma moça com uma caixa de esfihas e o aroma passeava entre os estômagos ávidos por um lanchinho.

Em questão de 5 minutos de viagem a Van estava lotada mas o motorista parou e pegou mais 3 passageiros que resolveram virem em pé - proibido e perigoso mas...fazer o quê?

Em dado momento um dos rapazes falou : Ai que cheirinho bom, deve ser de carne, ADORO!

A mocinha ficou meio sem jeito, ajeitou a caixa entre as sacolas mas isso não impediu que o aroma nos envolvesse e , nem tão pouco que o tal rapaz continuasse brincando.

- A hora que o soar o despertador uma esfiha virá até às minhas mãos. Vocês podem apostar. Alguém tá afim?

Todos riram e mais ou menos 3 quilometros adiante eis a nossa surpresa.

“ Acorda, moleque! Teu feijão com arroz e ovo te espera! Acordaaaaaaaa!”

Foi uma gargalhada geral e a mocinha se rendeu.

- Tudo bem, te dou uma , seu engraçadinho.

Quando ele fez menção de abrir a caixa o tal rapaz riu, agradeceu, pediu desculpas pela brincadeira.

Seguimos viagem agradecidos pelo bom humor e a irreverência do tal rapaz que havia acordado às 05:15 para mais um dia de trabalho.

Não leve tudo tão a sério...não vale a pena. Sorria sempre que puder.

Beijos

Boa noite!

Maria Luzia Santos
Enviado por Maria Luzia Santos em 02/07/2014
Código do texto: T4866439
Classificação de conteúdo: seguro