Tomates na cara

Tomates na cara

Hoje estava respondendo uma MP e partilhei com a pessoa o seguinte: Estava distribuindo gratuitamente alimentos em uma favela em BH quando sem aviso algum um homem me agrediu jogando tomates em mim, não reagi e os próprios moradores o levaram embora. Nunca fiquei sabendo o que o impulsionou. Voltei lá várias vezes durante anos, não mais o vi ou ocorreu outro incidente. Uma amiga minha vive puxando a minha orelha dizendo: Treva não tem luz, treva não tem luz, porém acho que ainda careço mais tomates, pois tenho uma mania de mirar o impossível sempre. Acredito piamente que existem aqueles que sempre buscam o impossível por amor incondicional ao ser humano. Contam que Padre Pio uma vez esbofeteou uma pessoa e o improvável aconteceu, ela se tornou seu amigo. Quantos bofetões a humanidade tem tomado cara afora por puro amor do Pai? As hierarquias espirituais nos dizem: Tem que ser claramente visível em vossos corações a vossa Intenção, esta tem que ser límpida. Lá na favela a minha intenção era ajudar. Ao tomar o tomate na cara ajudei aquele ser humano onde ele carecia. Simples assim. Ou mesmo ele possa ter me ajudado a purificar a minha intenção. A intenção pura de padre pio era ajudar por isso a bofetada foi curadora. O ditado popular diz: o inferno está cheio daqueles que tinham boas intenções. Mentira: Quando a intenção é mesclada, ou seja, tem segunda, terceira intenção, ou melhor quando há interesses ai o puro amor não flui.