PARABÉNS PRA VOCÊ

E hoje se comemora o aniversário de vinte anos. Lembro-me bem do dia em que nasceu a criança. Era um bebê com aspecto nada alvissareiro, pois vinha de uma ascendência comprometida e apesar de uma boa aparência, todos duvidavam que te tivesse vida longa. Era uma questão genética e então já nasceu sob o signo da dúvida e do pessimismo. Tinha até quem prometia tomar a casa do bebê e matá-lo: Tratava-se de um inimigo tão ferrenho do recém-nascido que lamentava não ser Herodes, mas prometia que se sentasse no trono algum dia, não só mataria a criança como rasgaria sua certidão de nascimento para que seu nome fosse varrido da memória coletiva, como o fora de seus malsinados ascendentes. Mas aquele bebê a tudo e a todos resistiu. Passou pela infância com saúde, apesar das inevitáveis crises sazonais e próprias da idade. E passou pela adolescência, sempre amado por muitos e odiado por poucos até que chega hoje à idade adulta. E até aquele que lamentara não ser Herodes quando do nascimento da criança, acabou assumindo o trono, quando esta era só adolescente e surpreendentemente, não só a poupou como, por indiretas e diretas intenções, acabou adotando a criança, apesar de ter cuidado mal dela, até que chegasse a data de hoje. Mas a relação com o pai adotivo que um dia tivera ímpetos infanticidas e desejos herodianos continua conturbada. Aquela criança por ele odiada, depois de ser adotada, acabou sendo o obreiro que o sustentou e ainda hoje sustenta, embora o padrasto se recuse a dizer isto publicamente e até continue, de forma dissimulada a falar mal do filho adotivo que o sustenta, sem abrir mão de sua obra. E este que vos escreve, que a tudo assistiu, vem hoje desejar ao aniversariante, muitos anos de vida e aproveitar, Deus que me perdoe, para desejar que o padrasto e toda sua corte, morram de morte lenta e asfixiante pela própria ingratidão, cinismo e falsidade. E para não criar suspense digo: o aniversariante se chama PLANO REAL. E o nome do padrasto? Não consigo fugir de um certo suspense... Deixo para a imaginação do caro leitor.

ARAKEN BRASILEIRO
Enviado por ARAKEN BRASILEIRO em 30/06/2014
Reeditado em 02/07/2014
Código do texto: T4864106
Classificação de conteúdo: seguro