VAIAS PODEM REFLETIR O QUE SE FAZ ...


 
No texto anterior: QUEM TEM BOCA VAIA (?!)... Disse:

As vezes fico na janela considerando sobre as loucuras dessa vida e, foi assim que pensava sobre a vaia na presidenta, no jogo de abertura das copa;

Conforme dizem, o adágio não é: quem tem boca vai a Roma... MAS: Quem tem boca vaia Roma... Pelos lados de cá, no tempo presente, seria: Quem tem boca vaia Dilma..,

Sobre xingamentos deselegantes, independente da época, continuam sendo inconvenientes e refletem o tipo de pessoas que estamos formando, indicando aos administradores da hora (e aos anteriores), que os investimentos na educação que fizeram não geram o tipo de audiência que eles dizem...

Como se vê, por aqui o governante faz algo e gasta outro tanto pra dizer que fez e, diria como o colega: TENHA SANTA PACIÊNCIA..


Alguns dias depois da vaia, estava lendo sobre o conselho (dos conselheiros pagos com nosso dinheiro), no sentido de que a nobre dama não fosse ao evento e pensei um pouco mais sobre nossa triste, pobre e podre sociedade... Não haveria como negar: há algum tempo estamos no fundo do poço e, continuaremos lá...

Após a copa (e os muitos copos), haverão eleições.... Alguns governantes vão conseguir serem reeleitos e outros não... No caso da vaiada se, conseguir, continuará; se não conseguir, virá outra pessoa tão ruim quanto ela...

É sempre assim, enquanto na triste, podre e pobre sociedade estarão os que elegem e os que vaiam garantindo que o modelo social permaneça sem alterações... Dizem que na democracia é mesmo assim: A pessoa tem o direito de escolher os opressores, pra continuarem a opressão e, no íntimo é assim: O QUE PARECIA MUDAR, CONTINUA DO MESMO JEITO....

SE VAIAS PODEM REFLETIR O QUE SE FAZ... Não sei, o que sei é que todos precisam cultivar um modelo social coerente com a real necessidade e, cá entre nós, o conveniente não seria assim...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/06/2014
Código do texto: T4861576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.