Com TOC ou sem TOC vá ser feliz e ponto final!

Todos nós temos algum tipo de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), sabia?

Pois é, porém o difícil é termos maturidade suficiente para saber acatar a ideia da patologia, saber cuidar e não deixar que a mania tome uma dimensão exagerada.

A minha mania é de, ao escutar as pessoas falando, já ir corrigindo na mente os erros de prunúncia que ouvi.

A pessoa vai falando, e eu, de forma educada, fico fixada ouvindo suas palavras, e aí, quando percebo, já corrigi uns 3 ou 4 erros daquela criatura.

É instantâneo, compulsivo.

Eis meu TOC.

Fico muito feliz quando encontro pessoas que falam de forma espetacular e não atropelam a gramática de jeito nenhum.

Pelo contrário, fico com um "pingo" de inveja.

Aliás, sem querer fugir do tema, pouco se fala sobre a inveja, mas é um sentimento inerente ao homem, cabendo a ele utilizar a dosimetria correta e não permitir que ela ultrapasse o padrão da normalidade e se torne uma chaga, uma lepra.

É preciso ter muito cuidado.

Lembram da história da Bíblia? Caim que o diga...

Retornando ao nosso tema, tive uma colega que tinha um TOC tão engraçado: Ela ficava arrumando os birôs das colegas da sala. Nós morríamos de rir e quando víamos que ela estava chegando, já começávamos a arrumar nossas mesas.

- Epa, lá vem ela. Arrumem as mesas! Alguém nos alertava.

Ela caía numa gargalhada só!

Ríamos muito da situação.

Nosso departamento era um sucesso, uma alegria!

Rir é o melhor remédio e saber conviver de forma branda e pacífica com nossas limitações e manias, não é nada vergonhoso nem nos diminui ante outras pessoas.

A vida é tão bela e tão curta para ficarmos nos apegando a merrequices e coisinhas inúteis, não acham?

E sabe mais: Vá ser feliz com TOC ou sem TOC e ponto final!

Felicidades!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 27/06/2014
Reeditado em 27/06/2014
Código do texto: T4860896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.