Rua dos Cães

Moro aqui no estado de São Paulo,numa cidade litorânea chamada Itanhaém.Minha rua se chama Aristides Gomes.Gosto bastante deste lugar e não tenho problemas com ninguém ,até porque ,não tenho motivos,apesar de a fofoca rolar solta por aqui.Mas isso não me incomoda,o que incomoda mesmo são os cachorros,aqui na rua tem de monte.Eu gosto de animais,gosto bastante,só não me dou muito bem com um certo barulho que eles emitem,principalmente a noite.Moro ao lado da casa da dona Dulcineia,e pra minha sorte ela tem uma pitbuul ,Nina,que não para de latir.Imagina só ,vc quase dormindo,aquele silêncio,estou quase fechando os olhos ,e ai...Ela começa a latir sem parar!

Acho até que a Nina só fazia tanto barulho pra me pertubar,aquela cachorra devia ter algum problema comigo,não sei qual,mas que tinha,tinha.Depois de insitir muito ,minha mãe me ouviu e foi conversar com a dona Dulcineia,que estava com a mesma cara emburrada de sempre.Depois de um papo bem silencioso ,minha mãe e minha vizinha chegaram num consenso.Pensei que ia ter gritaria e barraco - o que seria uma coisa totalmente comum na minha rua - mas tudo foi bem tranquilo,Dona Dulcineia disse que ia levar a pitbull pra casa de campo dela e assim fez.

E enfim lar doce lar,cama doce cama,tive a noite de sono que eu precisava a tanto tempo.

Na outra noite os outros cachorros da rua latiam enlouquecidamente,quase como a Nina.Não dei tanta atenção,devia ser alguma raposa desfilando no muro das casas.Logo dormi.

Tive mais uma noite muito boa e acordei bem disposto.Me espreguicei,lavei o rosto,e como de costume fui logo pra sala,pulei no sofá e liguei a tv,quer dizer,tentei ligar,mas parecia que a luz tinha acabado.Ouvi um furdúncio vindo da rua,então fui lá ver.Ao sair,já vi parte dos fios de energia do poste caídos no chão e tinham alguns policiais na calçada, haviam roubado os fios elétricos!E quando disseram que tinham visto os ladrões rondando minha rua outras noites,Fiquei cheio de remorsos ,percebi que a Nina só latia tanto por causa deles ,que só não pegaram os fios antes por medo de acordar a vizinhança. Finalmente eu sabia o motivo de tanto barulho e não era nenhuma rixa comigo.

Depois desse episódio,aprendi que não devo julgar os atos das pessoas-ou até cachorros-sem saber o real motivo e o contexto em que tudo acontece,caso contrário posso cometer injustiças,como a que aconteceu.

Mas,para o alívio da minha consciência,depois do ocorrido a Nina voltou,e tudo mudou.Atualmente tento me acostumar com a barulheira,mas não reclamo,muito pelo contrário,durmo até mais tranquilo ,porque sei que aqui na "Rua dos Cães",terá sempre alguém disposto a avisar quando certos fios quiserem sumir,ou qualquer coisa incomum esteja acontecendo.

G Trindade
Enviado por G Trindade em 26/06/2014
Código do texto: T4859895
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.