Quer estudar não? Vou mexer na sua vaidade, ouviu?

É verídica esta história.

Vou narrar porque pode servir de estímulo para muita gente que tiver a oportunidade de ler esta crônica.

Sou fascinada por educação em todos os níveis. Sem educação não iremos a lugar nenhum.

Eis a história, baseada em fatos reais.

Um pai tinha duas filhas.

A mais velha era super estudiosa e estava fazendo simultaneamente duas faculdades.

Difícil era compreender como a jovem conseguia dar conta de duas universidades, dois cursos distintos.

Sua vida era uma correria.

A irmã mais nova nada queria com os estudos, reprovava nos exames das faculdades federais e estaduais, não ia aos cursos preparatórios e por aí vai.

Certo dia, o pai, já cansado de dar conselhos à filha mais nova, resolveu inovar e disparou a seguinte expressão: - Tudo bem minha filha, você não quer estudar mesmo, não é? Sabe o que vai acontecer com você? Sua irmã está se formando em duas universidades e logo logo estará bem de vida, situação financeira estável e precisará de uma assistente e a empregada será você!

Neste instante, parece que a descompensada deu uma guinada de 360 graus, caiu em si, levantou-se e disse ao pai: - Nada disto meu pai, eu vou é estudar que é o melhor que eu faço!

Por vezes, é necessário mexer na vaidade dos nossos semelhantes para que eles venham a tomar um rumo na vida.

Estudar é tudo de bom!

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 25/06/2014
Código do texto: T4858378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.