FACEBOOK - "O que você está pensando?"

9:07 da manhã. Ariadne abriu seu facebook: “No que você está pensando?” A perguntinha estúpida, estática, repetitiva, atrevida e indiscreta que diariamente insistia na inútil tarefa de saber o que se passava em sua cachola, como sempre, estava ali bem no seu nariz. Como em outros dias, pensou por um momento em revelar sua indignação com a notícia X estampada nos principais noticiários, ou seu embevecimento com o espetáculo Y ou com o livro Z. Ou comentar, sinteticamente como o veículo recomenda, suas impressões sobre os primeiros capítulos da nova novela das “oito” ou sobre outra banalidade qualquer. Afinal, no fundo, o que melhor enfeita a existência são as banalidades que têm em si um dos alimentos indispensáveis à alma humana: a leveza. Na verdade todos sabem, e fingem não saber, que a insistente perguntinha está ali só por estar. É apenas uma face da “etiqueta” facebuquiana. Ninguém (ou quase ninguém) quer saber o que você ou quem quer que seja realmente está pensando. No máximo a perguntinha quer “derreter o gelo”. Como noutros dias, Ariadne não revelou seus verdadeiros pensamentos. Apenas tascou um “Bom dia, amigos do Face, blá blá blá blá blá blá ......”

Nelson S Oliveira

Nelson S Oliveira
Enviado por Nelson S Oliveira em 12/06/2014
Código do texto: T4842209
Classificação de conteúdo: seguro