GOL! EXPLOSÃO NO ESTÁDIO

Na Terra, o Big-bang e o sol, buscando becos, furnas, clareando tudo no despertar das sementes, brilhando em todos os lugares. Romantismo, lua bela, romântica, envolvendo olhares dolentes e lacrimosos pela força do amor. As flores desabrochando, belezas ocultas do interior da alma. O bebê esperando em feitio de bola, seu grito de explosão ao nascer. Que será seu futuro amanhã? Vestido de emoções ou decepções?

Os povos estão melhorando, delicadeza, cidades cheias de anfitriões, recebendo com realeza os amigos de outras cidades, e nações. Educado Brasil! "É... é... é..." Não é Bueno? Aja coração.

Terra que tudo consegue ter, a Magia do campo de fada, as formas de bolas no corpo das nossas misturas perfeitas pela "mão da natureza" como diz o compositor. Chegam com um sorriso que nossas belezas logo transmitem. Misturam ricos, boias-frias, que deixam de comer suas marmitinhas, para vestir a cor verde e amarela, e ainda pensam em morrer "vestido nela".

Lembram do Chico Buarque? "Olha aí o meu guri". Que amor inocente de muitos da nossa raça. Vê a simplicidade do índio correndo atrás da bola que soltou da seringueira. Grande exemplo da nossa flora brasileira. Vamos cuidar das nossas matas!

Um Rei infeliz mandou seus súditos buscarem uma camisa de um homem, que cantando muito longe, transmitia muita alegria, estrelas, flores e paz para ele. A caravana seguiu imediatamente. Bateram na choupana. Ao deparar com aquele ser esquálido enrolado em andrajos, foram falando: "Estamos aqui para pedir sua camisa, para nossa majestade vestir e encontrar a felicidade. Nosso Rei ansioso espera". Com um sorriso e emoção, ele disse: "Amigos, infelizmente eu nem nunca tive uma camisa. Como encontrar?" Olhou a sua volta, passou a mão no corpo, respondeu: "Camisa? Eu nunca tive uma se quer. O sol me aquece, o rio me banha, o verde me alimenta, o amanhecer é a luz que clareia meu caminho, os pássaros cantam e aquecem o meu coração. E isto posso enviar com toda certeza ao meu poderoso e grande Rei."

Aos meus craques do passado e do presente, e a alegria que uma bola redondinha oferecem a criança, ao velho e todos que amam uma pequena coisa que é o aperto de mão, o abraço fraterno, a alegria dos lares e o amor ao maior arquiteto do universo, que é Deus!

Alegria e fraternidade para o mundo.

Amigos, estou feliz, porque tive e tenho dois grandes: Bibino, meu pai do Goytacaz e Tite, do fluminense. Não digo passado, porque estão sempre no vai e vem das suas pernas vitoriosas, soubemos amar suas jogadas que são lembradas por muitos. Como que um esporte envolve todo mundo num amplexo de felicidade?

Obrigada pela Bandeira brasileira! Enrolaremos numa verdade cristã e alegre.

Abraços, vovó Junia Rios.

Junia Rios
Enviado por Junia Rios em 11/06/2014
Reeditado em 11/06/2014
Código do texto: T4841247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.