No que estou pensando?

No que estou pensando?

Estou pensando porque é que uma festa como a Copa do Mundo de Futebol, que começa esta semana no Brasil, com a mídia institucional lavando o cérebro do povo brasileiro, desesperadamente, justamente num período em que outra festa típicamente nacional, os festejos juninos, ainda não empolgam a nossa gente? O que é que está acontecendo? Aonde estão as demonstrações de patriotismo voluntário dos brasileiros, com a sua pátria de chuteiras? Nós somos 200.000.000 (duzentos milhões) de torcedores, mas contam-se uns poucos milhares de contentes com a Copa. Se algumas outras pessoas pensam como eu, talvez sintam um misto de tristeza e de alegria, ou dúbio sentimento de desconfiança e de medo; tristeza, por não poder extravasar a sua alegria pela Seleção Brasileira com toda energia, porque há muitas outras áreas mais importantes necessitadas de investimentos, como a saúde, a educação, a segurança, a infraestrutura, etc; alegria, por ter consciência de que o nosso país é rico, é forte, jovem, possui um povo formado num cadinho de misturas étnicas, culturais, religiosas e filosóficas, que tem sobrevivido às dificuldades, mas sempre se mantendo altaneiro e forte ; desconfiança, porque a transparência que se sobressai, que nos acompanha no cotidiano, é o medo, é o mal vencendo, é o erro se sobrepondo, é o caos, são os bons se encolhendo; medo, porque não vislumbramos, a curto prazo, uma possibilidade de recuperação do tempo e dos recursos desperdiçados, não temos uma liderança capaz, não possuímos instituições suficientemente fortes, capazes de formar uma frente pela paz, pela unidade, pelo verdadeiro Brasil. É o que penso!

Joanilson
Enviado por Joanilson em 10/06/2014
Reeditado em 29/06/2014
Código do texto: T4840296
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.