ROMANCIZE

Que não seja maldade aos solteiros e nem clichê para os namorados. "Romancizar" vai muito além do que um 12 de junho.

Romacizando a coisa. Nunca deixe de fazer isso daqui para a frente. É como se isso fizesse parte da própria puberdade nos homens e nas mulheres. Romancizar começa quando somos jovens e termina lá quando somos velhinhos (ou nem isso em alguns casos)

Romancizar é uma palavra que nem sei se está correta. Mas não custa nada inventar algo novo. Assim como inventamos diariamente nossas paixões. Numa perfeita engrenagem de emoções que a cada dia são fabricadas de maneiras diferentes, em velocidades diferentes para consumidores diferentes. Romancizar deveria estar nos livros de história.

Romancize sua capacidade de gostar de alguém. Aquele frio na barriga não é à toa, muito menos ainda o arrepio de ouvir uma certa voz (e você sabe de quem eu falo). Aquelas sensações que só o coração explica e complica.

Romancize cada pessoa que você julgar necessária. Paixões eternas teremos aos montes em nossas vidas. Uma mais forte que a anterior. Uma mais bela do que a do próximo. Todas igualmente importantes. Deixa de teimosia e manda logo uma mensagem.

Romancize na medida certa. Lembro dos romances que via na televisão, como se tudo fosse tão simples quanto começar depois do telejornal. E em verdade eu te digo: romancibilidade é algo que se ensina e se aprende de formas diferentes, que necessariamente varia de indivíduo para indivíduo. E que assim seja. Seja ao vivo e a cores ou em 1 hora de puro entretenimento.

Romancize seus desafetos. Afinal não sabemos o dia de amanhã.

Romancize seus amigos. No final serão eles seus únicos amores (exceções são sempre válidas)

Romancize os proibidos. Esses sim são desprovidos de exceções.

Mas de nada valeria tamanha sabedoria se você não romancizar o seu amor. Aquele que confunde nossos sentidos. Aquele que começa e termina da mesma forma. O bendito amor que não ousamos usar o santo nome em vão, com medo da opinião pública. Esse mesmo que você sente e ja sentiu por alguém. E nem adianta dizer que nunca sentirá na vida.

Romancize seus beijos e abraços. Romancize o sorvete, o cinema, a pizza e o cachorro-quente. Romancize o pouco tempo, pois ele só faz aumentar a vontade. Romancize sem medo de amar, e com cautela para não sofrer. Romancize por vergonha de se expressar, ou por incapacidade de entender. Romancize por alegria em poder namorar, ou pela satisfação de solteiro ser. Se o "eu te amo" não existir no seu vocabulário, é por que uma nova atualização ja deve estar disponivel para você. Nunca tire o "amar" de sua vida por mais complicado que este verbo seja. A oração fica incompleta, com os sujeitos confusos em predicados sem sentido. Se romancizar não fosse bom, não haveria a cor vermelha que não fosse no sangue e na primavera, no deserto e nos remédios de crianças.

Por fim, apenas romancize. As fotos, o jantar, as mensagens, os vídeos, as músicas e as palavras. Vamos lá. É só hoje. Isso não faz mal a ninguém.

Que não seja maldade aos solteiros e nem clichê para os namorados. "Romancizar" vai muito além do que um 12 de junho.

Geovani Nogueira
Enviado por Geovani Nogueira em 06/06/2014
Código do texto: T4835294
Classificação de conteúdo: seguro