THEMIS A DEUSA DA JUSTIÇA - IGUALDADE É CEGA, SURDA E MUDA COMO THEMIS A FILHA DE URANO E DE GAIA

Onde está a turma de plantão dos Direitos Humanos?

Na Paulista, na Candelária, na Avenida Brasil, em Copacabana, etc.

Esta foi a pergunta de um “sem nome” na prisão com mais de vinte presos em menos de meio metro quadrado.

Onde está a cartilha “Politicamente Correto e Direitos Humanos”?

Aqui nunca eu ouvi ou vi alguém ser chamado de afrodescendente, Homossexual e, aquele ali, não tem adjetivo: É pobre mesmo!

Sabe como chama aquele: Cabeça de nego. Ele roubou um quilo de arroz pra comer. Já tem um ano mofando naquele canto.

Aquela que nem aqui deveria estar é a conhecida de vadia. E o pobre é conhecido como boca de lombriga.

Eu só queria saber como se socorre a Corte Internacional de Direitos Humanos como fez Zé Dirceu. Eu também sou Zé!

Não sou nenhum santo, mas meu advogado é um “aDEdvogado”, como ele mesmo gosta de ser chamado.

Não entendo. Outro dia um igual a mim cometeu o mesmo crime. Não tinha antecedentes como eu. Residência fixa, etc., e sabe o que aconteceu? Ontem já foi embora. Ironia ou não, fomos presos juntos.

Eu não tenho dinheiro para pagar um “bom advogado”, como diz por ai, mas eu me pergunto: Todos que se formam em direito não são advogados? O que há nessa surdina dessa indústria de prende e solta?

É só a mídia mostrar o descaso que no dia seguinte vem a sentença:

“Não há elementos no processo para manter o acusado preso.”

Isso não é risível, surreal, patético, anético, ou qualquer coisa que rime com ético?

Filho de rico traficante sai como usuário.

Filho de rico homicida sai como legítima defesa.

Sem falar de que no Brasil, juiz corrupto não é punido. Pelo contrário, ganha aposentadoria precoce, com salário integral e direito de seguir trabalhando como advogado.

Basta olhar esses programas de TV’s sensacionalistas. Mostram a polícia entrando em favelas e metendo o pé na porta do cidadão sem a menor Cerimônia.

Por outro lado, lá na zona Sul, onde mora gente graúda a coisa é diferente. Até a campainha tocam com delicadeza!

E esse lance de cela especial? Se for justa, a nossa também não deveria ser? No mínimo dez metros quadrados, podendo abrigar, no máximo, até seis? Qual a diferença de um diplomado ladrão de um analfabeto também ladrão?

E essa retórica eleitoresca de recuperação, inserção, etc., que não passa de falação que enche os bolsos de dinheiro desses palestrantes e representantes do povo? O resultado não seria também uma modalidade de crime: Mentir?

Bom, como essa questão de tratar-se de modo de desigual os desiguais remontam Platão e Aristóteles, ainda, sem solução, vou reler Maquiavel e passar o tempo como Eramos de Rotterdam a procura de uma nova loucura.

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 05/06/2014
Código do texto: T4833445
Classificação de conteúdo: seguro