Uma Parte do TODO

Pra começar, o que seria o “TODO”?

Seria o “TODO”, tudo que existe em todos os momentos e lugares?

Talvez! Mas isto só seria verdade em parte...

Pois, se o “TODO” é tudo que existe, então, em todos os momentos e lugares, devem existir “Partes” do “TODO”. E estas “Partes” seriam tudo que é preciso para o “TODO” existir!

Não é verdade?

Será mesmo?

Não sei...

Mas sei que:

Cada “Parte” que possa existir, representa em parte, tudo que o “TODO” É.

E mais:

Nenhuma das “Partes” que possa existir expressa na totalidade tudo do “TODO”.

E isto sim, é verdade!

Será mesmo?

Talvez...

Entretanto, é possível que uma “parte” das “Partes” de um “Todo”, se veja como sendo, a única “Parte” de tudo que existe do “TODO”.

Em parte, isto se dá porque: tudo que se vê a partir de uma “Parte” qualquer do “TODO”, é relativo em relação ao “Todo” que a “Parte” faz parte.

Embora que, para o “TODO” em questão, o que se vê, é uma “parte” que se enxerga de forma relativamente míope.

Afinal, absolutamente todas as “partes” quando vistas em si mesmas, se veem como sendo o “Todo” de tudo que existe.

Todavia, dizer que um “Todo” não possui “partes” é o mesmo que dizer que este “Todo” é feito de uma única ”parte”, e esta “parte”, é tudo que existe do “Todo”!

Será isso verdade?

Penso que não...

Mas penso que:

Se cada “parte” fosse um “Todo”, então, teríamos que admitir a existência de vários “Todos”.

De forma que, todos os “Todos” que existissem, teriam que fazer parte de um “Todo Maior”!

E mais:

Se for assim, por que não pensar que o “Todo Maior” não é apenas uma de muitas “partes” de um “Todo Maior Ainda”?

E ainda:

Como não pensar também que uma “Parte” qualquer do “TODO” é tudo que existe para muitas outras “partes menores” da própria “Parte”?

E além:

Se Toda e qualquer “Parte” de tudo que eu disse, são coisas que existem em algum momento ou lugar, então, o que pensar sobre todas as coisas que não existem em momento ou lugar algum?

Ora, se levarmos esta conversa ao infinito, muito mais teria a dizer, mas, por enquanto tudo que tenho a dizer a todos do “TODO” é só isso.

Mas lembre-se: Isso é só uma “Parte”...

Uma “Parte” do “TODO”!

Antogofe

Ps.

Fonte Original no Link:

http://www.antogofe.blogspot.com.br/2014/06/pra-comecar-o-que-seria-o-todo-seria-o.html

Antogofe
Enviado por Antogofe em 04/06/2014
Código do texto: T4832104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.