DEUS NÃO É UM SUJEITO À-TOA A MERCÊ DA IGNORÂNCIA HUMANA.

NÃO PRECISAMOS SER CÍCERO PAI DA ELOQUÊNCIA ROMANA OU SÓCRATES, DECLARADO PELO ORÁCULO DE APÓLO, COMO PRIMEIRO E ÚNICO SÁBIO, PARA NOTARMOS SEM MAIORES RETÓRICAS, QUE DEUS NÃO É UM SUJEITO À-TOA À MERCÊ DA IGNORÂNCIA HUMANA.

DEUS É APENAS UM PRETEXTO NUM CONTEXTO DE PRAZERES EM QUE SOBREVIVE ESSA ESPÉCIE BASTARDA, CENTRO DAS PRÓPRIAS RAZÕES.

POR ELEMENTAR CRITÉRIO DE JUSTIÇA E DE BOM SENSO É DE SE INDAGAR?

POR QUAL RAZÃO IDOLATRAM UM SÓ DEUS?

SÃO TANTAS AS FILOSOFICES QUE SE ARROSTAM SOBRE ESSA QUESTÃO, QUE PENSO QUE BASTA UM OLHAR DE UMA TOUPEIRA PARA RESPONDER.

DE A A Z, DEUS É: CATÓLICO, PROTESTANTE, BATISTA, EVANGÉLICO, MORMONS, NOVA ERA, TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, DOS PRIMEIROS E ÚLTIMOS DIAS.

DEUS É JEOVA, ELOI, EL RAÍ, EL CANÁ, AARÁ, PALET, MARGEN, ETC., QUE SE CONFUNDEM COM A FIGURA DE JESUS.

ELE VISTO A OLHO NU (LONGE DO CONVENCIONALISMOS), AO PÉ DA CAUSA MUNDANA É O ACASO. UM ELIXIR PARA TODOS OS MALES DOS CAPRICHOS HUMANOS, UM PRONOME POSSESSIVO.

LEIAM AS ESCRITURAS. CONTUDO, PERGUNTEM:

QUAIS DELAS?

OS CANÔNICOS DE MATEUS, MARCOS, LUCAS E JOÃO OU OS APÓCRIFOS DE TOMÉ, FILIPE, PEDRO, JUDAS, MARIA, ETC.?

QUAIS DELAS SÃO COERENTES DE SER UMA ÚNICA VERDADE DA PALAVRA DO TAL DEUS?

QUAL AFINAL É O ÚNICO VERBO?

ELE NECESSITA DE ADJETIVOS PARA SE EXPRESSAR COMO QUER O HOMEM?

BUSQUEM A RAZÃO E SEJAM HUMILDES EM NEGAR TODAS ESSA TOLICE.

ASSIM, SEJAM INFERIORMENTE. ESCUTAR O ZURRO DE UM BURRO E CONFUNDIR COM UMA SINFONIA FAZ PARTE DA POBRE ORIGEM DO HOMEM.

E, SE MESMO ASSIM, NÃO SE SATISFIZEREM, PROSSIGAM NA CRENÇA DOS MILAGRES, DUENDES, ANJOS, ETC., POIS É DISSO QUE FAZ FORTUNA. UM MEIO DE TIRAR PROVEITO DA CRENDICE POPULAR.

POR FIM, SE ALCANÇAREM QUE O PEDESTAL NÃO É DE OURO, BASTA AGRADECER A ANISTIA A DEUS, A VIRGEM, OU A QUALQUER MARIA MADALENA, SEM VELAS OU DEFUMADOR E ESTARÁ SALVO!

Estêvão Zizzi
Enviado por Estêvão Zizzi em 02/06/2014
Código do texto: T4829638
Classificação de conteúdo: seguro