O GRANDE SHOW

Não sinto orgulho da minha primeira briga . Foi muito pouco memorável . Não , não apanhei ...a verdade é que no mínimo não sai derrotado . Talvez tivesse oito , nove anos na época ; foi na escola . A ideia era esconder o estojo de lápis do Vitor para lhe ficar vendo procurar . Estávamos na entrada e todo mundo deixava o material sobre a mesa do patio e corria para a fila do leite . Então lá estava eu com a caneca azul plástica fumegante nas mãos e o estojo do Vitor no bolso , agindo como se nada estivesse acontecendo , até que levo um soco no rosto e derrubo meu leite na roupa . Quando me viro vejo esse garoto , doze anos , no mínimo , negro e forte ; olhos amarelos e mãos pesadas . Até aquele momento nunca tinha notado a presença dele na escola . Andava com o grupo barra pesada , vida fodida , mãe alcoólatra , pai ...que pai ? Bom , eu não sabia nada a seu respeito , e ainda não sei . Talvez no fundo sua mãe fosse doce e gentil , seu pai dono da maior rede de padarias da cidade e seu irmão jogador profissional de xadrez . Pode ser que o erro fosse ele mesmo , um grande desgraçado , sádico e tarado . O tipo de cara que deve ser morto no ninho . Gente que você sabe só de olhar que não vai melhorar em nada o mundo . Preconceito ? Sim , claro , e quem não tem ? Mas o fato é que o leite estava todo na minha blusa e meu rosto doía , e tinha a vergonha de todos estarem olhando meus olhos cheios de lágrima seguido da minha total falta de atitude . Dizem que a inocência acaba quando a criança descobre que vai morrer . Naquela época tudo que eu sabia sobre a morte vinha dos filmes de zumbi do Romero que ainda podiam passar na Sessão da Tarde , antes do governo começar a rotular o que pode e não pode ser exibido em determinado horário . Os primeiros peitos que vi depois dos da minha mãe ( não lembro dos peitos da minha mãe , era um bebe babão na época ) foram no SBT as duas da tarde num filme americano de colegiais no estilo besteirol . Não me pareceram grande coisa naquela hora , minha prima estava em casa no momento e também não deu muita trela . Acho que posso dizer que era inocente e ainda não tinha tido a primeira ereção . Mas que se dane , porque depois de tomar um soco no rosto , passar vergonha , ficar sem reação , estar no centro da roda com todos apontando e rindo , me senti nu . Era como se estivesse pelado num estadio lotado , sem os braços da mãe para se aconchegar . Bom , e como disse Kurt : ninguém morre virgem , a vida fode todos antes . O garoto negro de olhos amarelos investiu outro ponta pé no meu rabo , tudo que fiz foi recuar e botar as mãos na frente , o que deixou desgraçado ainda mais nervoso , me empurrou e só não fui pro chão porque tinha uma porção de crianças atrás de mim . Ouvi ele gritar algo sobre seu estojo , queria saber o que eu ia fazer com ele . Do que você esta falando ? Do estojo no meu bolso , o estojo do Vitor , que por sinal assistia a tudo sem mover um dedo , meu amigo Vitor , que segurava seu material debaixo do braço , todo ele , caderno , pasta e estojo . O jovem animal avançou sobre mim, minhas mãos cobriram meu rosto enquanto as dele sacavam o maldito estojo que estava no bolso do moletom azul . O sinal tocou , acampainha , e antes de entrarmos na sala ouvi a tipica ameaça do primário : Te pego na saída . Não tem um filme com esse nome ? Não , não tem , o nome é Te Pego lá Fora (Three O' Clock Hight ) . Bons tempos , bons anos noventa . Sera que ainda deixam esse filme passar as duas da tarde ? Acho que somos provas vivas de que a TV não produz assassinos em série e mutiladores empunhando furadores de gelo . Não estou vendo a quantidade de malandros , estupradores e ejaculadores diminuindo depois que A Nightmare on Elm Street deixou de ser exibido junto da limonada e bolacha Maizena . Mas voltando ao assunto , na saída fui incentivado a botar pra quebrar . Meus amigos que nunca mais vi apoiavam e queriam me ver brigando . Talvez , quem sabe , nem soubessem o que era violência ainda . Mas eu briguei , distribui chutes e socos ; dei tapas também , havia gritos , torcida , os professores apartando e sendo vaiados . E foi assim , que depois de oito anos , eu , finalmente , entrara para o grande show . E como todo mundo ainda penso que estou botando pra quebrar . E não estou ? E não estou ...

Musica : Walk - Foo Fighters

Filme : Falling Down (1993)

Diretor : Joel Shumacher

Cleber Inacio
Enviado por Cleber Inacio em 29/05/2014
Código do texto: T4824685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.