A Copa Das Copas

Brasil uma das maiores economias do mundo, ainda enfrenta graves problemas de países subdesenvolvidos , como: violência ,

educação de péssima qualidade, problemas de infra-estrutrura,saneamento básico , impostos absurdamente elevados, corrupção entre outros...Problemas estes que passam despercebidos, ou sem importância para os governantes deste país , ainda mais com

o grande evento que será sediado em junho de 2014 "A copa do mundo".

O Brasil sediará, entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014, a vigésima edição da Copa do Mundo de Futebol, um dos maiores eventos esportivos do planeta. Os jogos ocorrerão em doze cidades, dentre elas a Capital Federal.

Primeiramente a copa foi "planejada" se e que podemos dizer que existe algo atualmente planejado no Brasil , em um valor "X" valor este que foi triplamente ultrapassado diversas vezes.

Mesmo o valor que foi planejado ter sido ultrapassado diversas vezes , varias obras para a copa do mundo não foram feitas ou concluídas . Obras de mobilidade urbana e segurança, por exemplo.

Brasil além de ser o pais do samba e do futebol, também merece o titulo de "Pais do comodismo" acostumado a deixar tudo pra ultima hora, e fazer as coisas mal feitas.

A educação publica brasileira e uma das mais vergonhosas da américa do sul, seja de professores mal qualificados a escolas sem estruturas e sem materiais de qualidade para seus alunos.

Os hospitais deste Pais e um verdadeiro "corredor da morte",superlotados,mães,pais,filhos trabalhadores nas filas, desesperados por um atendimento a altura dos impostos que pagam.

Segurança e quase uma ilusão...por Aqui ninguém sabe, ninguém viu tampouco imagina por onde ela se esconde. Não e novidade casos e mais casos de assassinatos, sejam locais, regionais ou ate mesmo de âmbito nacional por motivos meramente banais.

A desigualdade social sem duvida um dos grandes desafios para um pais que quer ser reconhecido como desenvolvido, por aqui e normal moradores de classe baixa serem verdadeiramente excluídos para as periferias dos centros urbanos,e a quem diga que o "Brasil é um pais de todos"!

A miséria ainda e um grande desafio tanto para os grandes centros urbanos das regiões sul e sudeste, e também para as "excluidas"norte e nordeste. E ainda dizem por aqui que pais rico e pais sem pobreza, Ta difícil?

Outros problemas que facilmente pode ser encontrados por aqui são transportes públicos de péssima qualidade e superlotados rodovias esburacadas,aeroportos,portos e rodoviárias sem estruturas para grandes fluxos. E parece que o governo brasileiro não se importa, só querem gritar "Ole ole,Ola Viva a copa das copas", e festejar com o dinheiro publico.

Grandes eventos esportivos como Olimpíadas e especificamente neste caso a Copa do mundo, são de grande importância para um

pais, seja pelo desenvolvimento, retorno financeiro,turismo,reconhecimento internacional e atração de investimentos...apesar dos grandes problemas sociais encontrados o Brasil tem grande potencial econômico de realizar grandes eventos, isso

não acontece devido a "Máfia/quadrilha" que governa este pais, só interessam verdadeiramente em sucumbir o dinheiro publico,

que só lembra dos problemas sociais em épocas de eleição, como este ano. Espero estar vivo no dia em que esta frase do

hino nacional nos de orgulho! "Terra adorada Entre outras mil És tu, Brasil,Ó Pátria amada!".E que nenhum filho deste país fuja da luta de contribuir o máximo para se tornar um lugar melhor,Que as forças armadas e forças auxiliares estejam sempre fortes e atentas para nos defender, afinal, estou pagando meu impostos... Do que me adianta ser brasileiro se eu não posso ficar deitado eternamente em berço esplêndido, ao som do mar e a luz do céu profundo!

Eduardo Ramos Azevedo
Enviado por Eduardo Ramos Azevedo em 24/05/2014
Código do texto: T4818747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.