O NOSSO FUTEBOL - UMA PAIXÃO COLETIVA
 
A principio não dei muita atenção às notícias, opiniões, pensamentos, sugestões e comentários sobre A Copa do Mundo no Brasil. Afinal de contas esse evento já aconteceu em vários países do mundo e seria justo, normal e esperado que um dia também a sede da Copa acontecesse em nosso pais. 
Os dias e meses passando inexoravelmente após o sorteio que contemplou-nos como sediador dessa disputa mundial e, de repente, uma avalanche de opiniões “malhando” o pais, seu povo, governo, hospitais, mobilidade, fornecimentos, escolas, profissionais e tudo o mais vem caindo sobre nós. De mãos dadas com tudo isso apareceram milhares de adeptos contra a realização da Copa.


Muros, ruas, asfalto, bandeiras, camisas, bonés carregam o “Não vai ter Copa”. Não entendo esse descompasso, o samba desafinado, a melodia mal feita; não compreendo o que acontece.
Já me vesti de verde amarelo e azul para ir trabalhar durante uma Copa; o país inteiro(representado pelos “filhos”) já comprou bandeira, apitos, buzinas, camisas, cuecas, calcinhas e o que mais vendessem para usar em todas as Copas. E agora, o que vai ser? Cadê a Paixão do Brasileiro? Cadê a torcida mais animada do mundo? Onde está escondido todo o represamento emocional? Como será a vazão dele? Sim porque tudo represado vaza, transborda e causa enormes danos! guarda então, para gritar o GOLLLL!


Descontentamento com o Governo pode haver, mas deixaram para mostrar tudo isto agora? Não entendo. As pessoas estão desvirtuando os eventos. Uma coisa é uma coisa e outra coisa,outra coisa. 
Será que o brasileiro que não pôde ir para as Copas em outros países agora quer frustrar os visitantes em virem para o nosso? Por quê? Para quê? Ainda dá tempo, vamos torcer pelo BRASIL! É de lei, é nossa obrigação. Vamos mostrar que somos da PAZ e só torcemos para o BEM. Da política e dos representantes em Brasília, que eles se entendam e que a população vote certo!